10 atrações imperdíveis para visitar na cidade de Brotas em SP

Pacote_saldao_300x250

A apenas 250 km da cidade de São Paulo, a cidade de Brotas costuma receber muitos turistas nos finais de semana que procuram as paisagens compostas por cachoeiras e natureza preservada com a prática de esportes radicais como rafting e rapel.

Passando pelo menos dois dias na cidade já é possível aproveitar as principais atrações do município como cachoeiras, mirantes, trilhas, piscinas naturais e sentir um pouco da adrenalina e aconchego local.

Cachoeira Cassorova

A atração é bem popular entre moradores e visitantes tanto para curtir o cenário quanto a prática de Rapel. A cachoeira é composta por duas quedas d’água, a primeira com 42 metros e a segunda com 18, despencando em uma incrível piscina natural de até 6 metros de profundidade.

cachoeiracassorova-com-br2

Via: cachoeiracassorova.com.br

 

Cachoeira Roseira

A enorme cachoeira é formada pelos córregos Tijuco e Roseira que se encontram e despencam em um penhasco de 55 metros de altura. Uma das cachoeiras mais deliciosas e perfeita para tomar um banho.

Via: recantodascachoeirasbrotas.com.br

Via: recantodascachoeirasbrotas.com.br

Cachoeira Andorinha

A queda d’água recebeu o nome por abrigar centenas de andorinhas que circulam pelo local de manhã e dormem em seu imenso paredão com 20 metros de altura. Para chegar até atração é necessário andar por apenas 5 minutos em uma trilha de fácil acesso onde pode-se prestigiar a natureza.

Via: Cachoeira3quedas.com.br

Via: Cachoeira3quedas.com.br

Cachoeira do Astor

Outra atração muito famosa em Brotas é a Cachoeira do Astor, que possuí 25 metros que desaguá percorrendo um imenso paredão.

Foto: Max Wendel

Foto: Max Wendel

Cachoeira do Saltão

A cachoeira do Saltão fica dentro de uma propriedade particular e é uma das mais altas do estado de São Paulo com 75 metros de altura.

Via: Saltao.com.br

Via: Saltao.com.br

Areia que Canta

A incrível nascente que brota em um poço forrado por minúsculos grãos de quartzo branco formam uma piscina natural de águas cristalinas perfeitas para flutuar e relaxar.

Via: Brotasonline

Via: Brotasonline

Cachoeira dos Quatis

Com 46 metros de altura a Cachoeira dos Quatis é rodeada por paredões rochosos semi cobertos pela vegetação local e ideal para banho. A trilha até a atração tem 1500 metros com inúmeras paisagens.

Via: cachoeiracassorova.com.br

Via: cachoeiracassorova.com.br

Cachoeira Santo Antônio

Totalmente acessiva para banhos a cachoeira é perfeita para famílias com crianças. Formada pelo córrego Roseira, a queda d’água possuí 20 metros de altur

Foto: static.panoramio.com

Foto: static.panoramio.com

Rafting, Bóia-Cross e Kayak

Todas as atividades são praticadas na corredeiras do rio Jacaré-Pepira instrutores parte dos atletas da seleção brasileira da modalidade, e é realizado também nas noites de lua cheia. O percurso feito pelos botes tem entre 8km e 9km e dura de 50 minutos a duas horas.

Via: territorioselvagem.com.br

Via: territorioselvagem.com.br

Tirolesa

o Voo do Tarzan é um dos grandes atrativos de Brotas. Sendo a mais alta do Brasil. São 120 metros de altura do chão num circuito de cinco lances e percurso com mais de 1800 metros de extensão.

Via: territorioselvagem.com.br

Via: territorioselvagem.com.br

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia mais:

Turistando em São Paulo: lugares para conhecer com entrada gratuita
Dicas para curtir ainda mais a cidade de São Paulo
Veja as principais atrações para conhecer no centro de São Paulo
Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
Ilhabela, paraíso no litoral norte de São Paulo
5 viagens para fazer no estado de São Paulo
Hotéis de charme para visitar em São Paulo
Calor em São Paulo? Conheça 6 cachoeiras para você curtir no estado

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>