10 lugares únicos pelo mundo que irão te surpreender

Vivemos em um mundo repleto de belas paisagens com cenários surpreendentes, espalhados por todos os continentes, quase sempre pouco explorados. Lugares deslumbrantes, surreais, esculpidos pela natureza na sua mais singela simplicidade. Combinações geográficas, características climáticas ou até desenvolvidas pelo homem, inúmeras outras curiosidades envolvem alguns dos destinos mais extraordinários do planeta. Nessa seleção, nós do GuiaViajarMelhor.com separamos 10 lugares únicos para você conhecer. Veja a lista:

Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia

Este geoparque chinês, conhecido por ter suas montanhas coloridas que mais parecem pinturas, esta localizado perto da cidade de Zhangye, na província de Gansu. Esse tipo de geomorfologia única, encontrada apenas na China, consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos.

035_pau769967_14

Kawachi Fuji Gardens

A maior atração de Kitakyushu, conhecido como o jardim japonês, abriga um dos mais belos tuneis floridos do mundo! Com aproximadamente 20 tipos de trepadeiras (glicínias), wistérias nativas da Ásia. A época mais visitada é entre abril e o meio do mês de maio.

Kawachi.Fuji.Gardens.original.634

As colinas do Chocolate

Com mais de mil colinas e muitos mistérios envolvendo sua formação, elas detém a posição de ser a atração turística mais popular da ilha de Bohol, nas Filipinas.

chocolate-hills-1

Plitvice Lakes

A Croácia possui vários parques nacionais, mas o Plitvice é incomparável. São 20 mil hectares surpreendente, com várias cascatas e piscinas naturais de água transparente. A fauna e a flora local é rica e preservada, para os mais sortudos é possível avistar ursos no horário da manhã.

Plitvice-Lakes-National-Park-Croatia

Fly Geyser

O Fly Geyser, foi criado a partir de uma parceria inusitada entre a natureza e o homem. Essa região de Nevada nos Estados Unidos era usada na exploração geotermal e uma falha na perfuração criou esse gêiser, mas seu tamanho e formato esquisito é fruto de centenas de anos de uma longa e constante solidificação de minerais contidos na água e a sua coloração vem das algas que crescem em superfícies húmidas e de alta temperatura, criando assim uma incrível mistura de cores.

neveda_geyser_10

Salar de Uyuni

Perto da cordilheira dos antes, na Bolívia, a maior atração turística é uma enorme planície de sal, considerado o maior espelho natural do mundo e os turistas aproveitam para poder andar nas nuvens. Seja você um profissional ou apenas um apaixonado por fotos, as possibilidades de “brincar” nesse lugar são infinitas!

salar-de-uyuni-bolivia

Lençóis Maranhenses

Não apenas único, mas considerados por muitas pessoas como simplesmente o lugar mais fantástico do mundo! Já seria belo pelas dunas, mas por se localizar perto da floresta amazônica, os lençóis recebem uma grande quantidade de chuva, o que acabou por formar milhares e milhares de lagoas e varias delas estão repletas de vida, e cada lagoa funciona como um ecossistema único.

lencois-maranhenses-1

Hidden Beach

A Playa de amor, mais conhecido como a praia escondida, fica nas ilhas marietas no Mexico, em um arquipélago tão belo que virou uma reserva da biosfera em 2010 pela UNESCO. A visita já valeria por ser uma praia de aparência única, mas ainda é possível ver baleias, golfinhos, tartarugas marinhas, arraias, polvos, aves exóticas e milhares de peixes.

563814_318920918220097_1291647629_n

Silfra

O parque nacional Thingsvellier, na Islândia é um dos pontos favoritos dos mergulhadores por ter uma visibilidade debaixo d’agua de mais de 100 metros, parecendo uma enorme piscina e é o único ponto onde existe a chance de você nadar entre uma rachadura de duas placas tectônicas continentais.

A-diver-swims-between-the-002

A Mina de Naica

Era para ser apenas uma mina de cobre, zinco e prata, se não fosse pelo seu cenário que mais parece um filme de ficção cientifica. Da para ver o tamanho dos cristais de Selenita pela foto, alguns dos maiores chegam a ter 11 metros de comprimento. (use essa parte se preferir*) Infelizmente se você não for um geólogo e estiver usando um equipamento adequado, você não poderá visitá-la, pois a temperatura chega a mais 50º e a humidade a 100% e uma pessoa exposta a esta situação por mais de 6 minutos começam a ter desmaios. Mas se você é amante de cavernas ou esta interessado em conhecer algumas que são abertas para o publico, confira outras matérias do Guia, dedicado a elas que são tão belas, enigmáticas e algumas vezes perigosas.

fondo-2

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Conheça algumas das praias mais exóticas do mundo
Crystal Lagoon, a maior piscina do mundo
Ranking mundial da Felicidade: Conheça os países mais felizes do mundo
Melhores estradas para fazer uma road trip pelo mundo
Steve MecCurry retrata a rotina de Jodhpur, a cidade azul da Índia