10 programas imperdíveis para fazer em Belém

Pacote_saldao_300x250

A capital do segundo maior estado do Brasil é cheia de cores, vidas e sabores. Belém ainda carrega seu belo conjunto de casarões coloniais – vestígios da belle époque, unindo o clássico ao moderno devido o seu progresso constante de evolução metropolitana, tornando-se também um destino interessantíssimo para desfrutar de renomados restaurantes, fazer compras e curtir a noite bem agitada da capital paraense.

 

Experimentar o Tacacá

A famosa sopa com coloração esverdeada que deixam a boca adormecida é servida em uma cuia com camarões. A receita é feita a base do tucupi e do jambu, erva amazônica afrodisíaca que dá o gosto ao tacacá! Experimentar a deliciosa receita é uma tradição que precisa ser realizada em uma viagem à Belém.

Foto: Paratur

Foto: Paratur

Tomar açaí

Diferente das outras regiões do Brasil onde o açaí vem acompanhado de granola, banana ou cereal, em Belém a fruta 100% concentrada é tomada com peixe frito, charque ou pupunha tornando-se uma verdadeira refeição típica paraense.

Seema Krishnakumar

Foto: Seema Krishnakumar

 

Acompanhar o Círio de Nazaré

Se você tiver a oportunidade de visitar Belém durante o segundo domingo do mês de outubro você irá acompanhar a maior e mais bela manifestação católica do mundo. O círio costuma receber 2 milhões de fiéis todos os anos que percorrem as ruas da capital fazendo manifestações religiosas.

Foto: Papy Leite

Foto: Papy Leite

Dançar Carimbó

De origem indígena o Carimbó é a maior manifestação cultural do Pará, o ritmo que vem sofrendo influências ao longo do tempo está na playlist dos mais novos e mais velhos. Para ver alguma apresentação sugerimos o barco que sai todos os domingos ao lado da Estação das Docas na plataforma da Vale Verde Turismo.

Foto: SoccerexNews

Foto: SoccerexNews

Dar um pulinho na Ilha do Combu

A Ilha do Combu é a mais famosa das ilhas que estão em frente a Belém, lá estão alguns restaurantes famosos como a “Saldosa Maloca” com pratos típicos como o filhote no tucupi e a caldeirada paraense.

Foto: Leonardo Barreto

Foto: Leonardo Barreto

Experimentar os sorvetes da Cairu

Classificada como uma das melhores sorveterias do Brasil, a Cairu tem mais de 100 sabores feitos com frutas da região como cupuaçu, açaí, tapioca, cajá, taperebá e claro os sabores tradicionais.

Foto: João Miguel Simões

Foto: João Miguel Simões

Fazer um tour pela Baía do Guajará

Belém é circundada pela Baía do Guajará que segue formando paisagens fabulosas em Belém. Além de apreciar a vista com uma bela caminhada pelas orlas é possível fazer um passeio fluvial e ver a cidade do outro lado, um dos passeios mais bonitos para fazer no destino.

Foto: Flickr - Wfera

Foto: Flickr – Wfera

Comprar um cheiro cheiroso

O Ver-o-peso é famoso por apresentar todas as as especiarias do estado do Pará em uma das maiores feiras livres da América Latina. Além de conhecer profundamente os ingredientes, peixes e frutas o visitante pode conferir as barraquinhas das mandingas amazônicas, aquelas famosas pelos líquidos coloridos depositados em pequenas garrafinhas conhecidos como “Cheirosinha”. Dizem que cada essência perfumada promete curar tudo, mau olhado, falta de dinheiro e até mesmo um amor não correspondido.

Foto: Paratur

Foto: Paratur

Degustar as cervejas do Amazon Beer

A Amazon Beer é a primeira microcervejaria da amazônia e ganhou prêmio como a melhor cervejaria artesanal do país em 2014. O espaço fica na Estação das Docas, perfeita para curtir o visual do rio experimentando as bebidas que levam ingredientes da região.

Foto: Emerson Pardo

Foto: Emerson Pardo

Assistir um filme no cinema Olympia

O Cinema Olympia foi ponto de intelectuais no passado e tinha em sua arquitetura todo o luxo e requinte da época. Projetou todos os clássicos da época e foi fundado em 1923 sendo o cinema mais antigo em funcionamento do Brasil!

Foto: Flickr - Numfarptb

Foto: Flickr – Numfarptb

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Turismo em Belém: o que ver e fazer
Quer viajar para Belém? Veja 18 fotos da exótica capital paraense

Ilha do Marajó – Turismo exótico no Pará
Círio de Nazaré em Belém, a maior festa religiosa do Brasil
Veja o lugar que ficou conhecido como caribe amazônico

Praias de água doce encantam turistas na região norte
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>