11 cavernas incríveis que você precisa conhecer ao redor do mundo

Para quem gosta de turismo de aventura, esta lista é um prato cheio! Conheça 11 cavernas ao redor do mundo que você precisa conhecer.

Caverna Lechuguilla, Cavernas Carlsbad – Novo México

A quinta maior caevrna do mundo está localizado nos EUA e sua profundidade chega a 489 metros. Exploradores conseguiram mapear cerca de 193 km de passagens na caverna.

carlsbad-caverns-28

Cavernas de águas profundas das Bermudas

As Bermudas posuem mais de 150 cavernas calcárias, as mais famosas são conehcias como “As caevrnas de Crital”, e tem esse nome por causa de sua água cristalina, tão transparente que é possível ver o chão da caverna 17 metros abaixo da superfície. pecialistas acreditam que essas cavernas se formaram durante os períodos glaciais, quando os níveis do mar eram de 100 a 130 metros mais baixos, e a massa de terra era muito maior do que hoje. Assim, a água da chuva teria encharcado o solo e criado lençóis de água ácida subterrâneos, que dissolveram o calcário.

cristalcabe

Caverna Lilburn, Sequoia National Park – Califórnia

A caverna Lilburn é a mais profunda da califórnia. Localizada no Sequoia National Park, a caverna é praticamente um labririnto revestido de mármore, segundo especialistas o lugar possui mais de 30 tipos diferentes de minerais que criam formaçoes coloridas, além de vários rios em seu interior. Vale lembrar que o Sequoia National Park tem mais de 240 cavernas!

8349560765_dd7ec31527_b

Fantastic Pit, Caverna Ellison – Geórgia

Esta caverna é, basicamente, vertical. O “Fantastic Pit” tem 179 metros de profundidade, e é a fenda mais profunda dos EUA. Ela é grande o suficiente para que caiba lá dentro o Monumento de Washington, que tem mais de 169 metros de altura. “Fantastic Pit” significa “fenda fantástica”.

çlk

Caverna Los Crystales, Naica – México

Com temperaturas absurdas, chegando até 58°C, a caeverna Los Crystales afastam os aventureiros por sua alta umidade e faz com que a caverna sja relativamente inexplorada. Os cientistas se vestem com roupas próprias especiais, recheadas de gelo para entrar na caverna, e mesmo assim só ficam lá dentro por alguns minutos. Apesar disso deve ser uma paisagem muito bonita, cheia de cristais enormes.

tr-caverna_dos_cristais-no-mexixo-01

Caverna de Gelo, Eisriesenwelt – Áustria

As cavernas de gelo de Eisriesenwelt, na Áustria, são as maiores conhecidas pelo homem, com 40km de extensão. Apenas uma parte dos labirintos é aberta para visitação, mas já é o suficiente para hipnotizar os visitantes.

SIE003870

Batu Caves, em Selangor – Malásia

A 13 km de Kuala Lumpur, no distrito de Gombak, está Batu Caves, uma das principais atrações turísticas da Malásia e um dos santuários hindus mais populares fora da Índia! Batu Caves, que tem esse nome por conta do rio que passa lá perto, é formada por 3 cavernas bem grandes, além de algumas menores. A principal, chamada de Caverna Templo ou Catedral tem 100 metros de altura.

Batu.Caves.640.10551

Waitomo Glowworm Caves, em Waikato – Nova Zelândia

m uma cidade chamada Waitomo, que fica no norte da Nova Zelândia, há um grupo de cavernas, chamadas de Glowworm Caves, que ficaram famosas por causa da grande população de Arachnocampa luminosa – uma espécie de mosca cuja larvas se alocam no teto das cavernas e soltam um fio de seda envolto com muco e veneno que possui bioluminescência (capacidade de produzir luz), para atrair as presas. O efeito você vê na foto abaixo.

Nova-Zelândia-Caverna-Iluminada

Son Doong – Vietnã

É referida como a maior caverna do mundo e abriga diversos animais, cascatas e formações geológicas.

Hang_Son_Doong_02

Caverna de Mármore, Patagônia – Chile

O teto de mármore branco e a água turquesa criam um efeito mágico neste lugar, também conhecido, por isso mesmo, como Catedral de Mármore.

grutas_de_marmore_chile

Caverna de Phraya Nakhon – Tailândia

O espaço no teto permite uma iluminação natural única. O pavilhão no centro foi construído para a visita do Rei da Dinastia Chakri, Chulalongkorn, em 1890.

Phraya-Nakhon-Cave-Thailand-3-are-these-the-10-most-captivating-caves-on-earth

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

30 roteiros para quem gosta de aventura
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *