11 destinos em alta para conhecer no Brasil

Praias, cachoeiras, florestas, montanhas, cidades históricas e muitas outras atrações turísticas podem ser encontradas em todo o Brasil. Dono tem um território abençoado e cercado de belezas naturais, nosso país oferece destinos para todos os perfis de viajantes, do mochileiro aos turistas mais exigentes.

Com a alta do dólar muitos brasileiros estão deixando de visitar o exterior e preferindo conhecer destinos mais próximos, de preferência em território nacional.

Separamos 11 destinos que vem se destacando cada vez mais no gosto dos turistas e permitem ótimos dias de descansos, paisagens bonitas e ótimas lembranças.

Leia também:

Destinos nacionais que você provavelmente não conhece, mas precisa conhecer
Pintura Rupestre no Brasil: conheça a Serra da Capivara
As belezas naturais do Parque Nacional do Itatiaia
Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha: O paraíso é aqui
Parque Nacional do Iguaçu, destino perfeito para amantes do Ecoturismo
Viagem e aventura: Conheça o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses

São Miguel dos Milagres – Alagoas

O pequeno município no litoral norte de Alagoas é emoldurado por um mar de águas cristalinas e mornas com imensos coqueirais formando praias paradisíacas. O movimento nesse pedacinho do estado é bem pacato, a infraestrutura da cidade fica por conta das diversas pousadas de charme espalhadas pelo município e os restaurantes especializados na gastronomia regional.

7756053758_0004dc5de3_k

Foto: Camila do Couto

Tefé – Amazonas

A 672km de distância da capital amazonense Manaus, o município de Tefé encanta todos que desejam conhecer a fundo a floresta amazônica. A região é formada por diversas ilhas, centenas de lagos, rios, igarapés, praias de água doce e pontos turísticos para amante de natureza nenhum botar defeito.

A prática do ecoturismo no Amazonas pode ser realizada na Reserva de Desenvolvimento de Mamirauá, localizada no Rio Solimões na região do Alto Amazonas. O visitante pode se deparar com diversas espécies de primatas em um passeio regado ao canto de pássaros da Amazônia. Onças, botos e preguiças também podem ser encontrados no espaço.

4142586937_aa8b7ae965_o

Foto: Peter Schoen

Taquaruçu – Tocantins

Taquaraçu pode ser considerada o paraíso das cachoeiras em Tocantins. O município está à apenas 30km de distância de Palmas e possuí cerca de 80 cachoeiras catalogadas em uma região onde a tranquilidade prevalece. O distrito é bastante procurado pelos praticantes de esportes radicais, como rapel, pois conta com inúmeras cachoeiras gigantescas,  como a do Roncador, uma das mais procuradas pelos turistas.

3482477405_c4d17b4277_o

Foto: Leo Nishihata

Bombinhas – Santa Catarina

Bombinhas se destaca por suas belas praias com águas de tonalidades impressionantes que banham a península. Local perfeito para mergulho, o município recebe muitos adeptos do esporte, famílias e grupos de amigos que desejam usar e abusar de belas praias.

Suas praias cercadas pela vegetação de Mata Atlântica é preservada graças as rígidas regras ambientais impostas pelo município que garantem a preservação do santuário. Entre as principais atrações estão a Praia da Sepultura, Ilha do Arvoredo e o Mirante Eco 360º.

12194951364_b42ac3fc61_k

Foto: Maria Cerny

Lapa – Paraná

Destino rico em turismo histórico, cultural e religioso, a cidade de Lapa no Paraná é charmosa por abrigar casarios e monumentos antigos e bem preservados. A rica gastronomia rústica e farta, recebeu influência dos estados do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, os destaques ficam por conta do arroz carreteiro, o virado de feijão, leitão a pururuca, bisteca de porco, churrasco, quirera e farofa.

Não deixe de visitar o Museu do Tropeiro, o Theatro São João, Igreja Matriz de Santo Antônio, o Museu das Armas, o Museu Histórico da Lapa, Santuário São Benedito e o Parque Estadual do Monge.

14636607879_a7337b0235_b

Foto: Luiz Ricardo Rech

Capitólio – Minas Gerais

Representada belas belezas do Lago de Furnas a cidade de Capitólio é parada obrigatória para os amantes do ecoturismo. Cânions, cachoeiras, trilhas, mirantes e lagos de água verde esmeralda fazem parte das atrações do município.

capitolio

Foto: Rafael Fernando

Afuá, Ilha do Marajó – Pará

Carinhosamente apelidada de a “Veneza da Amazônia” o município está localizado na famosa Ilha do Marajó, e como toda cidade ribeirinha nessa região é cercada pela floresta nativa com inúmeras paisagens amazônicas.

O lugar se destaca por suas casas de madeira construídas sobre palafitas, sempre muito coloridas e caprichadas, que formam uma paleta de cores fortes, chamando atenção em meio a paisagem. Outro fato que torna o lugar ainda mais mágico é a falta de acesso para carros, deixando o ambiente ainda mais rústico, em Afuá o principal meio de locomoção é a bicicleta.

afua

Foto: Revista Fórum

Mangue Seco – Bahia

A bela vila de pescadores no extremo norte da Bahia na divisa com o estado de Sergipe e possuí ruas de areias com estrutura rústica. Suas paisagens quase desertas foram palco da novela “Tieta”. São quase 30 km de dunas com areias fofas pontilhadas por coqueiros em frente a um extenso litoral que convida os visitantes a explorar a região de buggy.

O pequeno centrinho da vila, com uma praça, uma igreja e algumas casinhas à beira do Rio Real abrigam algumas pousadas e restaurantes caseiros que tem como prato principal a moqueca de aratu, um crustáceo encontrado nos manguezais.

4503350947_514d06ba39_b

Foto: Carolina Campos

Torres – Rio Grande do Sul

Considerada por muitos gaúchos como o trecho mais bonito do litoral do Rio Grande do Sul, o município de Torres está na divisa com Santa Catarina e diferente da praias tipicas do estado (extensas e planas) a cidade abriga praias com morros e mirantes. A Praia da Guarita é considerada o cartão-postal de Torres, com uma combinação impressionantes de enseadas e penhascos.

torres

Foto: Cassiano Fuentes

Nobres – Mato Grosso

A cidade de Nobres está ganhando fama pela rios cristalinos e cachoeiras com águas cristalinas que cercam a região. Destino aina pouco explorado no Mato Grosso, a cidade que fica a apenas 140 km de Cuiabá é bem parecido com Bonito no Mato Grosso do Sul e oferece passeios em meio a natureza, atividades de aventura e visita a cavernas.

nobres

Foto: Daniel Arantes

Piranhas – Alagoas

Nas margens do Rio São Francisco encontra-se a pirotesca cidade de Piranhas. A cidade calma preserva seu antigo centro histórico em meio as belezas do icônico velho chico. Piranhas ficou nacionalmente conhecida por ser a cidade onde a cabeça de Lampião, e outros do seu bando, ficaram expostos após a decapitação.

7523137350_aa4df09704_k

Foto: Cláudio Maranhão

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com