12 cidades da Europa pouco exploradas que merecem estar na sua lista de viagem

A Europa com certeza está na lista de desejo de todo mundo, países como França, Alemanha, Suiça e Holanda estão entre os mais visitados por turistas brasileiros, uma das grande vantagens é que os 28 países membros da União Européia não exigem visto de brasileiros, podendo circular até 90 dias (que podem ser renovados por mais 90).

Saindo da rota básica de países super conhecidos e consequentemente lotados, é possível também conhecer lugares mais calmos e pequenas cidades históricas que valem a pena ser adicionadas no seu próximo roteiro de viagem à Europa.

Hallstatt – Aústria

Ao norte da Áustria encontra-se a bela vila de Hallstatt. Fundada há 7 mil anos a aldeia foi influenciada pelas culturas céltica, proto-céltica e pré-llíria do início da Idade do Ferro,  que um dia foi o grande ativo do lugarejo, rende uma ótima visita.

HallstatUntitled-31

Korcula – Croácia

Korcula é a maior ilha do sul da região da Dalmácia. Conhecida como “Corfu Black”, a pequena ilhota é densamente aborizada e possui belas praias.

korcula1 korcula-Croacia-2

Colmar – França

Localizada na região da Alsácia e bem próxima à fronteira com a Alemanha a pequena cidade francesa Colmar, mistura a arquitetura, culinária e cultura de ambos os países.

Colmar France2colmar - France

Cesky Krumlov – República Tcheca 

A cidade medieval declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO parece uma vila de conto de fadas.

Cesky Krumlov Cesky Krumlov2

Bibury – Inglaterra

Considerada por muitos a vila mais bela da Inglaterra, Bibury está localizada em Gloucestershire, a 140km de Londres. Suas casas de pedras foram construídas no século XVII e misturam-se à natureza formando uma paisagem adorável.

Bibury england england

Appenzell – Suiça

Caminhar em Appenzell é como voltar no tempo, uma das regiões menos exploradas da Suíça possui ótimos queijos e cervejas para todos os gostos.

appenzell2appenzell1

Giethoorn – Holanda

Giethoorn é um vilarejo holandês banhado por diversos canais. As gôndolas e pequenos barcos são o principal meio de transporte e as casas com cobertura de sapé dão um charme especial ao local.

Giethoorn Giethoorn2

Èze – França

Localizada na Côte d’Azur, a cidade medieval fica no alto de uma montanha e encanta a todos com sua bela arquitetura e uma vista digna de cartão postal.

eze2eze

Alberobello – Itália

A cidade italiana chama chama atenção pela sua arquitetura. As antigas construções, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, dando um visual único à cidade.

Alberobello Alberobello2

Trogir – Croácia

Trogir é uma cidade portuária erguida na costa do Mar Adriático, precisamente no Condado de Split Dalmácia, Croácia. Desde 1997 o centro histórico de Trogir foi incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

_MG_1045

Valdemossa – Espanha

Construído no início do século XIV, o lugar abrigou personalidades que vão desde o filósofo e místico Ramon Llull até Chopin e Jorge Luis Borges.

Valldemossa spainvaldemossa_spain2

Gruyères – Suiça

Nessa pequena cidade encontra-se uma colina, com um castelo e três museus totalmente diferentes: em Gruyères, 800 anos de cultura e história regional convivem, ao mesmo tempo.

resized_650x365_origimage_545485

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Navagio Beach, a praia mais bonita do mundo
Conheça as praias mais procuradas no Brasil
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Fotos: Michal Sleczek, Luco, tightsqueez, Souvik Bhattacharya, SBA73, Alan Dreamworks, Mirari Erdoiza, Three Weeks Off, Franz St, Fandrade, Saffron Blaze, Jill Slater, Stefan Rechsteiner, Martin Bischoff, Pahas, Alex Proimos