13 lugares incríveis para conhecer quando estiver na Itália

A Itália é um dos países mais visitados da Europa e não é muito difícil entender o motivo. O país abriga cidades maravilhosas cercadas de histórias, belas construções, monumentos e a rica gastronomia famosa em todo o mundo são apenas algumas das caraterísticas que convidam pessoas do mundo inteiro visitar esse pedacinho europeu.

O país é um destino incrível e qualquer, absolutamente qualquer cidade pode te surpreender de uma maneira impressionante. Escolhemos 13 destinos que consideramos paradas obrigatórias para quem visita o país.

Roma

Roma é daquelas cidades que te conquista à primeira vista. Impossível não se apaixonar por essa cidade que, ao se distrair, você esbarra em um monumento romano. O destino possuí tantas atrações para serem exploradas que os habitantes costumam dizer que uma vida não é suficiente para conhecer todos os seus segredos.

16524909282_a80edd322f_k

Costa Amalfitana

Localizada no Mar Tirreno a Costa Amalfitana atrai famosos, milionários ou simplesmente entusiastas de um litoral maravilhoso. A costa de 50 quilômetros oferece uma exuberância natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares e estradinhas com vilarejos incríveis, entre eles Positano e Amalfi.

cetara-spiaggia-del-porto6_d_0_0_800.20150617155807

Florença

Assim como Roma, Florença é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Como ela foi o centro do Renascimento Italiano, reserve um bom tempo para ver de perto as grandes obras de arte ali presentes. A mais famosa, claro, é a estátua de Davi esculpida por Michelangelo.

florenca

Ilha Di Capri

A ilha de Capri está situada no mar Tirreno, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais, e conta com dois municípios – Capri e Anacapri. A ilha já foi um pacato reduto de pescadores e agricultores italianos, hoje, chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano.

capri

Veneza

Famosa por seus canais e pelo seu Carnaval, Veneza é uma rede de ruas, de gôndolas, de música e de arte. Sua famosa catedral de San Marcos é o centro da beleza para a cidade. Na sua praça reúnem-se diariamente centenas de turistas encantados com os murais e enfeites em ouro que a fazem única no mundo.

veneza

Milão

Milão é uma cidade de charme, que baseia a sua atividade na indústria, sendo o grande poder econômico do país. Assumindo-se como uma das melhores cidades para visitar na Itália, Milão tem uma forte oferta cultural, desde museus a catedrais. Mas é na moda que a cidade se faz deslumbrante, com as centenas de lojas únicas dos melhores estilistas do mundo.

6064240051_598425b20e_b

Sardenha

A Sardenha, a segunda maior ilha do Mediterrâneo, é rodeada de praias magníficas, a que se alia um fantástico clima, com primaveras e outonos amenos, verões quentes e invernos suaves.

15271314535_656c8a4c40_k

Bari

Bari é a cidade mais importante da região de Puglia, ponto de partida para explorar cidadezinhas maravilhosas, como a mágica Alberobello, a bela Ostuni ou a barroca Lecce.

22071646285_b99a21dab4_k

Nápoles

Nápoles é a típica cidade do sul de Itália que oferece o clima típico latino. A famosa baía de Nápoles dá vida a uma cidade onde a amabilidade, a boa comida, o bom tempo e o ambiente descontraído traduzem bem o que se pode viver por lá. Em tudo diferente do resto de Itália, Nápoles não pode ficar de fora dos roteiros turísticos.

NAPOLES

Varenna

Era um antigo vilarejo de pescadores e que hoje conta com menos de menos de 1.000 habitantes e está na beira do Lago Lombardo.

5739605915_56477cf680_b

Cinque Terre

Cinque Terre, que significa “cinco terras”, é um parque nacional de tirar o fôlego na região da Ligúria, composta por cinco aldeias próximas a Riviera italiana. Rodeado por montanhas, plantações de oliveiras e vinícolas.

cinq terre

Bolonha

A capital da região Emília-Romana, Bolonha oferece muitas atrações históricas e gastronômicas. Lar da universidade mais antiga do mundo (a Universidade de Bolonha que remonta ao século XI), a cidade também é considerada a capital gastronômica da Itália. Sua cozinha (a culinária Bolonhesa) é famosa em todo o mundo. O centro da cidade de Bolonha, um dos maiores e mais bem preservados da Europa, é famoso por seus belos pórticos e sua magnífica Piazza Maggiore para pedestres.

bologna

Alberobello

A cidade fica na região da Puglia, no alto de uma colina com muitos bosques e áreas agrícolas ao redor, onde as oliveiras e castanheiras são o seu principal produto. A cidade é bem famosa por suas casinhas brancas e cilíndricas construídas com pedras superpostas conhecida como Trullis.

9409207985_da0dca7472_k

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália
Burano a cidade mais colorida da Itália
Costa Amalfitana o destino mais romântico da Itália
24 lugares que parecem cenário de conto de fadas

Fotos: Guillermo Alonso, Yishan Peter Li, Photo Man, Zu Sanchez, Alan Dreamworks, Said Gudantov, Eric Bauer, Bas Wolfs, Jean de Ines, Adil Rasheed, Been Around, Luca Lorenzelli,