15 construções totalmente diferentes ao redor do mundo

Além de belezas naturais a arquitetura é um ótimo atrativo em qualquer viagem. Se você gosta de andar pelas ruas procurando construções diferentes, as imagens a seguir vão te deixar de boca aberta. Separamos 15 construções totalmente malucas e surpreendentes ao redor do mundo, confira:

Casa Dançante, Praga – República Tcheca

A Casa Dançante é uma das construções mais famosas de Praga na República Tcheca. O designer Frank Gehry originalmente apelidou os edifícios de Fred & Ginger (inspirado nos famosos dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers), justamente porque eles se assemelham a um par de dançarinos.

praga

Casas Krzywy Domek, Sopot – Polônia

O Edifício mais fotografado da Polônia, foi construído com a intenção de parecer que está derretendo. A casa faz parte do complexo de um Shopping em Sopot. Possuí três andares, um total de 4 mil metros quadrados e abriga o Wonky Pub, um bar bem conhecido da região.

5868597775_e0b32aa5f8_z

Edifício Capital Gate, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

O Capital Gate é um arranha-céu de Abu Dabi nos Emirados Árabes Unidos. Em 2010 a construção ganhou o status de torre mais inclinada do mundo, pelo Guinness Book. O prédio é  duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália.

15876098801_fe5711eccf_z

Escola de Negócios da Universidade de Tecnologia de Sidney – Austrália

Outra obra prima alucinante de Frank Gehry é este edifício que abriga a “Escola de Negócios” da Universidade de Tecnologia de Sidney, Austrália. O arquiteto disse que se inspirou na maneira em que os artistas usam curvas para explorar a cor, forma e sombra. As formas curvas continuam pelo lado de dentro da escola, onde as paredes de tijolo recebem acabamento de gesso.

16256043257_fbcaf49b21_z

Restaurante “The Crooked House of Windsor”, Windsor – Inglaterra

Localizada no coração de Windsor e próxima de Guildhall, a pequena casa oferece lanches, almoços e diferentes tipos de chá.

2634165830_438b25154d_z

Edifício deslizado, Kent – Inglaterra

Criado pelo artista britânico Alex Chinneck, este edifício de quatro andares passa a sensação de que o edifício deslizou para baixo, deixando a porta e a janela do 1º andar  totalmente na horizontal.

kent

Museu MUMOK, Viena – Austria

O museu MUMOK é uma galeria de arte austríaca; seu nome é a abreviação de “MUseum MOderner Kunst”. Mais do que as obras que existem dentro dele, a casa que parece ter sido arremessada em cima do teto do museu é uma das principais atrações dele.

austria

A “escultura” em Jacobs Hall, Sandiego, Califórnia – EUA

Esta casa (que é tecnicamente uma escultura) pode ser encontrada pendurada do lado de fora do Jacobs Hall da Universidade da Califórnia de San Diego, EUA. Não é habitada por ninguém, foi colocada lá em um dos eventos de arte anuais conhecidos como Stuart Collection. O projeto é do artista Do Ho Suh.

7353258296_21c7f678bf_z

Hotel Parkroyal, Singapura

O hotel ParkRoyal on Pickering, localizado perto do centro financeiro e comercial de Singapura, tem um projeto sustentável que é destaque em todo mundo, com uma infraestrutura exuberante que enfatiza a união da natureza com a tecnologia.

049

Casa de Pedra, Guimarães – Portugal

Toda de pedra, a Casa do Penedo foi construída em 1972 como refúgio de férias de uma família portuguesa – função que ocupa até hoje. A família aproveitou as quatro rochas de grandes dimensões para usar como estrutura da casa. O interior também é rústico, com lareira de pedra e móveis feitos de troncos.

3010554478_e2c56e946e_o

Atomium, Bruxelas, Bélgica

A construção possui 103 metros de altura em forma de um cubo. Cada vértice possui uma esfera com cerca de 18 metros de diâmetro  em que somente uma das vértices toca o solo.

11121234634_3e8db1236e_z

Habitat 67, Montreal – Canadá

Habitat 67, ou simplesmente Habitat, é um complexo de apartamentos residenciais situado em Montreal, Canadá, desenhado pelo arquiteto israelo–canadiano Moshe Safdie. Habitat 67 é considerado um marco arquitetónico e um dos edifícios mais reconhecíveis e significativos de Montreal e do Canadá.

montreal

Uma casa de cabeça pra baixo, Terfens – Áustria

Os arquitetos poloneses Irek Glowacki e Rozhanski Marek construíram uma casa literalmente de cabeça para baixo. O projeto foi criado para servir como uma atração turística na região. A ideia deu certo e hoje a casa maluca recebe diversos turistas para ver o seu interior com diversos objetos, todos de ponta cabeça.

People walk out of a house, which was built upside down by Polish architects Glowacki and Rozanski, in the western Austrian village of Terfens

Casas Cúbicas, Roterdã – Holanda

Chamadas de “Kubuswoningen” (Casas Cubo), estas casas parecem ser totalmente estranhas, mas são realmente brilhantes: Elas se equilibram em pilares hexagonais com o telhado de cada uma delas inclinado em 45 graus conectando a telhado da casa vizinha.

15925822396_8988e40ee3_z

Ganghwa Island Café – Coréia do Norte

As duas construções se unem formando uma só, o local bem famoso na região, é um restaurante que atraí milhares de curiosos todos os anos.

coreia

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fotos: ladigue_99, Stian Olsen, arjunalistened, baobee, Kevin Baird, GKD Metal Fabrics, Hugo Romero, Emad Drwish , Rinus Lasschuyt.

Booking.com

comentários

  1. Thanks so much for the blog.Thanks Again.