30 roteiros para quem gosta de aventura

250x250_POA_RAO.jpg

Essa é para quem gosta de viajar e se aventurar. Separamos os principais destinos que todo o aventureiro precisa conhecer. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Conheça as principais delas:

Foz do Iguaçu

Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu é visitada por gente dos mais diversos cantos do planeta. Atraídos pelas Cataratas do Rio Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d´água que chegam em 90 metros, os turistas se encantam com o visual de tirar o fôlego.

7923507020_7804324215_z

Bonito

Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito está localizado na região Sudeste do Mato Grosso do Sul e guarda paisagens expecionais. Entre os principais atrativos da região estão banhos em cachoeiras, trilhas, passeios de bote, observação da fauna aquática em rios de águas cristalinas, e para os mais corajosos o Abismo Anhumas, que possui um rapel com 72 metros de altura em uma fenda que da acesso até um lago de águas calmas onde é possível praticar mergulho.

bonito

Chapada dos Veadeiros

Localizada no coração do Estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros reserva diversas cachoeiras, cânions, vales e piscinas naturais. Tamanha beleza fez com que o Parque Nacional se tornasse Patrimônio Mundial da UNESCO.

Serra do Roncador

Formada por chapadas, uma impressionante fauna e flora e cercada por mais de 100 cachoeiras, a Serra do Roncador fica à 500 km de Cuiabá e se estende até o estado do Pará, na Serra do Cachimbo. A região reserva diferentes opções para quem gosta de aventura. Uma delas operada pela Roncador Expedições, é o passeio de Jipe, a melhor maneira de contemplar as melhores paisagens da região.

Serra do Roncador. Vale do Silencio

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um prato cheio para quem gosta de aventura. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no final do século 19.

5121144796_b500a8f67e_z

Península de Maraú

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. São mais de 40 km de praias praticamente desertas, na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais lotadas de peixes que surgem entre os arrecifes. Na praia de Taipu, considerada uma das mais belas do Brasil é possível fazer mergulhos noturnos com lanternas para observar a fauna marinha.

Snorkel nas piscinas Naturais da Praia de Taipus de Fora

Fernando de Noronha

Formado por 21 ilhas e pertencente ao estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha chega a ser escandaloso de tão bonito. A vegetação abundante e as águas azuis cristalinas formam cenários cinematográficos, e são o habitat de várias espécies de tartarugas, tubarões, cardumes de peixes coloridos e golfinhos.

fernando

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui 155 mil hectares de dunas com até 40 metros de altura, e incontáveis lagoas com variações de cores nos tons de azul e verde. No centro do parque há apenas duas comunidades com poucas famílias, Baixa Grande e Queimada dos Britos, que podem ser visitadas através do treeking de 4 dias atravessando o Parque.

2468855289_97e12dd640_z

Amazônia

Conhecida como o pulmão do planeta, a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo e possui 60% da sua área só no Brasil. Estima-se que há cerca de um milhão de espécie de animais e vegetais só nessa área, o que representa a metade das espécies em todo o planeta. Para quem quer se aventurar pela região, os passeios da Amazon Tree Climbing contemplam as mais variadas atrações – desde trilhas na mata fechada, acampamentos na selva, banhos em cachoeiras e rios, observação de animais, a visitas em comunidades indígenas.

ATC climbing

Jalapão

Pouco conhecido, o Parque Estadual do Jalapão é afastado e de difícil acesso. Apesar do isolamento e do clima de deserto, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio da paisagem correm lobos-guarás e veados-mateiros, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda e dunas gigantescas.

por do sol jalapao

PETAR

O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Localizado no extremo sul de São Paulo, o parque abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. Para você que deseja explorar um pouco mais da região indicamos a agência Parque Aventuras, receptivo que se tornou referência no segmento de turismo de aventura.

DCIM100MEDIA

Ilha Grande

A Ilha Grande é um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro, localizada na famosa Costa Verde, a Ilha paradisíaca fica em Angra dos Reis. O local oferece diversas atrações como trilhas, praias desertas, cachoeiras e mirantes. Um dos cartões postais da Ilha é a Praia do Aventureiro, um lugar calmo com estrutura rústica, que atraí turistas do mundo inteiro.

Praia do Aventureiro - Ilha Grande

Deserto do Atacama

Localizado no Norte do Chile, o Atacama é o deserto mais árido do mundo. Suas temperaturas variam entre 0ºC e 40ºC. A região abriga diversas atrações como o Vale da Lua, o Vulcão Lincabur, diversas lagoas e gêisers.

atacama

Torres Del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é uma sucessão de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores, localizado no sul da Patagônia Chilena. Os turistas que visitam a região com mais tempo podem fazer atividades como trekking, onde podem não só observar as belas vistas como os animais que habitam a região.

15069643963_56a111137a_z

Tikal

Tikal é simplesmente, o maior e um dos mais incríveis sítios arqueológicos já escavados em todo o continente americano. Fica na Guatemala, no meio da Floresta de Petén, e recebe milhares de turistas a cada ano. Foi sem dúvida, uma das grandes metrópoles maias em seu auge, o chamado período clássico, compreendido entre 250 e 900 d.C.

9607827888_6c1a662c2e_z

Monte Roraima

Localizada na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, o Monte Roraima vem atraindo cada vez mais turistas. Com seus 2,8 mil metros de altura, o local recebe milhares de escaladores e aventureiros em busca do trekking, passando por savana, rios, cachoeiras até chegar ao topo. Pra você que deseja se aventurar pela região, indicamos a Roraima Adventures, agência de receptivo local que oferece diversos passeios, entre eles o sobrevoo pelo Monte Roraima e uma visita a Angel Falls, considerada a maior cachoeira do mundo!

Ilha de Páscoa

Distante 3.700 km da costa da América do Sul, a ilha chilena é famosa pelas centenas de estátuas moais espalhadas por seu território. São 638 representações em pedra de grandes cabeças com mais de 800 anos de história. Além das estátuas moais,a ilha oferece lindas paisagens e muitos mistérios.

cjilr_pascoa

Los Roques

O pequeno arquipélago Los Roques, na Venezuela, com apenas 40 km², é grandioso em beleza. São 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e muitos recifes de corais, o que faz do local um dos melhores destinos para prática de mergulho.

Los Roques

Islândia

Terra do fogo e do gelo a Islândia é um dos cenários mais belos do mundo. O país abriga 20 vulcões ativos, lava petrificada até nas praias, piscinas naturais e cachoeiras de água quente. A Islândia é também um dos melhores locais para avistar a Aurora Boreal.

iceland

Tailândia

A Tailândia atrai milhares de turística do mundo inteiro que procuram cultura, paisagens espetaculares, exotismo e uma gastronomia única. Grande parte de suas terras e águas estão protegidas sob Parques Nacionais terrestres e marinhos. As praias de areias brancas, vegetação exuberante e águas turquesa são perfeitas para quem busca relaxar em meio à natureza. Para os mergulhadores, seus mares estão entre os melhores do planeta, com uma rica vida marinha e visibilidades que chegam a 30 metros.

10914410316_4f25d3c55f_z

Costa Rica

Localizado na América Central e com mais de 25% do seu território protegido através de áreas de conservação, a Costa Rica é um dos melhores destinos para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura do mundo. As florestas tropicais, vulcões, mangues, belíssimas praias e montanhas ao longo do seu território, servem de habitat para diversas espécies da fauna e flora, além de proteger incríveis rios de água cristalina e cachoeiras.

6120526579_b82d716ba6_z

Halong Bay

Uma das atrações turísticas mais impressionantes do Vietnã, Halong Bay ou “baía onde desceu o dragão” tem como porta de entrada Halong City. O local é formado por mais de 3 mil ilhas espalhadas com diversos tamanhos e formatos e vegetação densa que saem das águas verdes do mar e inúmeras grutas formadas pelos ventos da região.

halong bay

Bagan

Conhecida como a cidade dos templos, Bagan é simplesmente única. Com seus mais de 2000 mil templos budistas, o local guarda histórias e lendas sobre reis, batalhas e emboscadas.

bagan

Himalaia

O Himalaia é a mais alta cadeia de montanhas do Planeta, e recebe todos os anos milhares de aventureiros que sonham em subir até o “Teto do Mundo”.  São cerca de 110 picos com mais de 7300m de altura. A cadeia de montanhas atravessa os países do Nepal, Butão, Índia, China, Paquistão, Afeganistão, Myanmar e Tibet.

himalaia

Machu Picchu

Considerado um dos mais belos monumentos arquitetônicos da Terra, a maravilhosa cidade de Machu Picchu é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das 7 maravilhas do mundo, fica a 2,4 mil metros de altitude, e foi povoada nos anos de 1450 a 1540. Andar por suas vielas, o seu relógio solar e contemplar as montanhas que cercam a cidade faz com que você sinta na pela como era a o dia-a-dia e entenda melhor como era a cultura e a história da civilização Inca.

14532649857_b21b84df68_z

Parque Nacional Masai Mara

Localizado no Sudoeste do Quênia fazendo divisa com a Tanzânia. Terra de leões, leopardos, crocodilos, hienas, gnus, zebras, elefantes e girafas essa área é considerada a maior reserva de vida selvagem do continente africano.

masai mara

Alasca

O Alasca abriga 17 áreas de parques nacionais, e isso significa dois terços do território no sistema de parques nacionais como um todo. De cadeias de montanhas e vulcões a rios selvagens, o Alasca oferece um leque de oportunidades de turismo de aventura e diversão.

alasca

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é conhecida por seus esportes radicais e suas opções de aventura, como bungy jump, paraglider, rafting, caiaque, bike e trilhas. Para aqueles que apreciam uma boa caminhada este é o destino ideal já que oferece uma diversidade de paisagens. Caminhe sobre glaciares milenares, faça travessias por montanhas nevadas e vulcões, conheça gêisers e caminhe pelas mais exóticas praias.

New Zeland

Antártica

Antártica, considerada o paraíso ecológico da terra, é o continente mais frio, isolado, seco e que mais venta no planeta. Este imenso continente selvagem é um paraíso quase intocado de vida silvestre, com incomparáveis montanhas cobertas por gelo.

14819048719_7c6d373c09_z

Capadócia

A Capadócia é um dos principais destinos turísticos da Turquia. Situada em um planalto com aproximadamente 1.000m de altitude chama atenção por sua história rica em cultura bizantina e arqueológica. Uma das atividades mais procuradas da região é o voô de balão, que duram cerca de 1:30 e oferecem uma visão única do sítio arqueológico.

capadocia

Mesmo em condições extremas, a Curtlo tem o produto perfeito para sua viagem!

Feitos com carinho e desenvolvidos com alta tecnologia por quem entende do assunto, eles são a nossa conexão com você, que compartilha da #VidaAoArLivre, extrapolando os ambientes e as atividades. Eles oferecem uma linha de produtos completa, vestuário, mochilas e acessórios, que são ideais para cada um dos 30 roteiros acima!

Para conhecer os produtos e ficar por dentro das novidades acompanhe pelo Facebook e acesse www.curtlo.com.br.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fotos: Ismael Alejandro, Valter Lopes, kemyikeda, Danielle Pereira, Michael Strugale, Si, David, Lily Lustosa, Orlando Jose, Matt Champlin, Marcos Lana, Oded Travel, Joan Ribera, Diana Michels, Matt Champlin, amira_a, Fernando, Brian Huang, Anna Theodora, Aline Lacerda, Murray.

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. Autor

    Muitos destinos legais, se você tiver outras dicas, adicione em nossos comentários ;)

  2. gostei e amei as passagem sao increves as maravilhas da natureza, que me dera um dia passear e apreciar essas maravilhas que a natureza nos oferece e os homens transformam e cuidam em lugares de lazer, mas um dia vao me convidar eu sei que tenho esperanca da vida.

  3. “I was just searching for this information for some time. After six hours of continuous Googleing, finally I got it in your site. I wonder what is the lack of Google strategy that do not rank this kind of informative web sites in top of the list. Usually the top sites are full of garbage.”

  4. Usually posts some incredibly fascinating stuff like this. If you are new to this site.

  5. The time to study or check out the content or web pages we’ve linked to beneath.

  6. Please visit the web-sites we comply with, such as this 1, as it represents our picks from the web.

  7. The information and facts mentioned within the report are a few of the most beneficial out there

  8. very couple of web-sites that occur to be in depth beneath, from our point of view are undoubtedly nicely worth checking out

  9. always a large fan of linking to bloggers that I really like but really don’t get a great deal of link love from

  10. Here is a superb Weblog You may Discover Intriguing that we Encourage You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>