4 formas de ajudar o Haiti sem sair de casa

Pacote_saldao_300x250

O país que em 2010 sofreu com um terremoto considerado pela porta voz da ONU, Elizabeth Byrs, “como o pior desastre que a organização já enfrentou”, passa novamente por uma tragédia depois de um furacão devastar parte do país. Outros países como Cuba, República Dominicana e Jamaica também foram afetados. O Haiti, que é considerado um dos países mais pobres do mundo, concentra apelo mundial e já começa a receber apoio de várias nacionalidades com a intenção de reduzir os danos causados nesse primeiro momento.

Conforme publicado no Extra do Globo, o coordenador de Resposta Humanitária da ActionAid, Mike Noyes, relata: ”Áreas do Sudoeste do Haiti foram devastadas. Os próximos dias são absolutamente críticos para salvar vidas e minimizar o impacto desta tempestade terrível. A nossa equipe no país relata que as plantações foram destruídas, cultivos de banana, feijão e milho foram quase completamente exterminadas. As pessoas perderam as fontes de alimentos e vão enfrentar dificuldades reais, a menos que obtenham o apoio de que necessitam. Estamos em uma corrida contra o relógio para chegar às comunidades com a comida e a água limpa que eles precisam”.

Como posso ajudar o Haiti?

Foto: Garret Crawford / Flickr

Foto: Garret Crawford / Flickr

A urgência é grande e muitas pessoas estão se perguntando formas de como ajudar o Haiti e os outros países que sofrem dessa calamidade. Para quem quer contribuir de alguma forma, são várias iniciativas que centralizam ajuda de pessoas para reverter esses danos aplicando esforços nos países atingidos. Separamos algumas delas:

UNICEF

Por meio da organização, as pessoas podem doar pelo site de forma mensal ou única. O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma das organizações internacionais mais importantes para ajudar pessoas afetadas por guerras e desastres naturais. A organização recebe doações em dinheiro para comprar água, kit de primeiros socorros e de higiene, centralizando ajuda em campo nos países mais necessitados. Veja como doar pelo site do UNICEF.

ActionAid

Uma outra organização internacional que está em campanha para arrecadar ajuda e doações de brasileiros é a ActionAid. Fundada em 1972, a organização é um movimento global de pessoas que trabalham para promover os direitos humanos e superar a pobreza. Veja como doar pelo site da ActionAid.

Se você é estrangeiro ou um brasileiro que está no exterior, há outras organizações como Planting Peace e a Americare que também estão recebendo doações.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fonte: Uol.com.br

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>