4 ilhas brasileiras paradisíacas para você fugir com o seu amor

Passar um tempo com a pessoa amada é sempre bom. Agora imagina pegar essa pessoa e passar alguns dias em uma ilha paradisíaca e aproveitar ao máximo cenários magníficos junto da pessoa amada?

Bom, o que não falta por esse Brasil a fora são ilhas maravilhosas, com cenários que parecem saídos de filmes. Aqui separamos quatro destinos brasileiros separados da costa pelo litoral ideais para levar aquela pessoa especial em uma viagem perfeita. Separe a roupa de banho, o protetor solar e fuja para essas ilhas paradisíacas brasileiras.

Leia mais:

Ilhas brasileiras garantem cenários paradisíacos
Roteiro de fim de semana em Ilhabela
Paradisíaca, Ilha de Cataguases atraí turistas em Angra dos Reis
Você está precisando tirar férias em Algodoal, uma ilha no Pará
Conheça a Ilha de Santo Aleixo, uma das atrações mais belas do litoral pernambucano

Ilha do Campeche, SC

Rodeada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, a Ilha do Campeche possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, variando entre o verde e o turquesa, abraça quem tem a sorte de mergulhar em suas águas de poucas ondas. Localizada na costa leste da Ilha de Santa Catarina, em frente à Praia do Campeche, a ilha além de ser ótima para praticar mergulho livre ou apreciar as paisagens apaixonantes, possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. Os barcos que chegam à Ilha atracam diretamente na Praia da Enseada. Com cerca de 400 metros, esse é o único ponto da ilha em que os visitantes podem ficar.

Para quem busca um passeio em meio a natureza a dica é percorrer as trilhas pela Mata, costões, sítios arqueológicos e os monumentos rochosos. Para quem curte mergulhar há um passeio com mergulho em trilha subaquática que dura aproximadamente 1h30 minutos. No preço do passeio está incluso o aluguel de roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, o acompanhamento de um monitor exclusivo para cada grupo de 04 pessoas e transporte até a trilha em embarcação de pesca artesanal.

Foto: Bruno Messina

Ilha Grande, RJ

Em frente a Angra dos Reis a maravilhosa Ilha Grande se espalha por uma área de 190km², a maior parte coberta por uma densa mata. A Ilha faz parte de um arquipélago com mais de 187 ilhotas que oferecem muitas trilhas, passeios de barco e mergulhos em águas transparentes.

Uma das melhores praias em Ilha Grande é a Praia do Aventureiro. Uma vila de pescadores, lar de pouco mais de 100 pessoas, bela e isolada. Fica dentro da área protegida pela Reserva Biológica. Em dias de mar agitado, forma boas ondas e atrai surfistas. Por lá não há luz elétrica, pousadas, muito menos sinal de internet. É possível acampar na praia mediante a cadastro prévio e reserva de embarcação para transporte até a ilha. Eu ouvi privacidade e ótima oportunidade de passar um tempo a sós?

Já a Lagoa Azul é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul. A paisagem cansa de dar motivos para chamarmos o lugar de paraíso. Os atrativos são flutuar com “macarrões” e observar a vida marinha utilizando snorkel.

Foto: Fernando Freitas

Fernando de Noronha, PE

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco e é composto por vinte e uma ilhas numa extensão de 26 km². Por suas águas azuis transparentes lotadas de corais e vegetação preservada, a ilha vira lar de diversas espécies de golfinhos, tartarugas e outros peixinhos coloridos. Os cenários da ilha são de apaixonar, principalmente se os espíritos dos visitantes buscam aventura.

Por suas águas cristalinas e bancos de coral, a Praia do Sancho, ao norte da ilha, é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. Para chegar enfrenta-se uma trilha feita a partir do alto de um penhasco com mirante de vista espetacular. Ali tem início os dois lances de escada, de 200 degraus, encravada na rocha, além de uma escadaria em pedra, que leva à areia branquinha.

Próxima a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Mar calmo com águas transparentes perfeito para mergulho livre. O mirante próximo proporciona uma vista incrível da praia e do Morro dos Dois Irmãos. O acesso a praia só pode ser feito a pé, por uma trilha leve.

Foto: Mohammad Rizwan Haider

Morro de São Paulo, BA

O Morro de São Paulo é uma vila charmosa localizada na Ilha de Tinharé e um dos destinos mais cobiçados por aquelas bandas. Para acessá-la somente por catamarã ou avião desde a capital baiana. Carros não circulam pelas poucas duas ruas da vila, fazendo com que caminhadas sejam a melhor forma de explorar as 7 praias do Morro.

Uma característica peculiar da vila é que as praias são nomeadas de acordo com sua proximidade com o centro. A Primeira Praia é a mais próxima e mais movimentada, perfeita para experimentar a comida típica baiana e se aventurar na tirolesa de 57 metros de altura e 340 de cumprimento. Já a Quarta parece que quer toda a tranquilidade para si, a mais desertas das praias do morro e também a mais
extensa com 4 km de orla.

Além das praias o Morro de São Paulo também oferece agitada vida noturna nos bares da vila e passeios ao forte e o farol, que são ponto de encontro durante o pôr-do-sol, uma das mais espetaculares vistas, principalmente quando apreciada a dois.

Foto: Michael Strugale


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.