5 cidades para curtir durante o inverno em São Paulo

250x250_POA_RAO.jpg

Trocar programas ao ar livre por lugares mais reservados e aconchegantes como casa de amigos, restaurantes, pubs e até mesmo o conforto da própria cama e serviços como Netflix, nas épocas mais frias do ano, acaba sendo bem comum para o paulistano.

Quando as baixas temperaturas chegam no estado, a população para de viajar para o litoral e aproveitam as cidades mais adentro do continente. Muitos desses interiores ganham um aspecto mais romântico, reunindo o clima rústico único de pequenas cidades com a natureza remanescente da Mata Atlântica que brota nessa região de São Paulo. Separamos 6 destinos em São Paulo ótimos para serem explorados no inverno, sendo perfeito tanto para casais apaixonados quanto grupos de amigos e famílias que desejam aproveitar a época mais fria do ano.

Campos do Jordão

A cidade mais romântica do estado de SP é bem disputada também durante o inverno, além da charmosa arquitetura tipica suiça que da “ares de uma cidadezinha da Europa” (e todo casal adora), o destino também é palco do Festival de Inverno, com ótimas opções com programações culturais e musical.

A cidade também é conhecida pela variedade gastronômica, opções de lazer como passeio de trem e trilhas ecológicas e atmosfera ideal para curtir a dois um jantar com vinho e fondue de chocolate.

campos od jordao Geise Architecture

Paranapiacaba

A tradicional vila inglesa localizada no município de Santo André, no ABC paulista, também tem um festival de inverno que ocorro nos meses de junho e julho com apresentações de com jazz, MPB, blues, bossa nova, choro e música instrumental, além da exibição de filmes e atrações para o público infantil.

Casinhas de madeira, uma réplica do Big Ben de Londres e uma densa neblina que sempre toma conta da cidade durante a tarde, se transformam em um ambiente perfeito dar um belo passeios nas ruas bucólicas do vilarejo e tomar um chocolate quente nos cafés quentinhos e aconchegantes espalhados no destino.

Roberto Borella

Santo Antônio do Pinhal

A cidade de Santo Antônio do Pinhal está localizada no coração da Serra da Mantiqueira a apenas 170 km da capital paulista. Rodeada por muito verde a pequena cidade mantém um clima tranquilo de interior e oferece uma diversificada estrutura gastronômica, pousadas, lojas de grife e bastantes construções alpinas.

Além das atrações serranas, tal qual o passeio pelo Pico Agudo e na Pedra do Baú, a cidade tem ateliês e lojinhas de artesanato.

santo antonio do pinhal Renato Satorio

São Francisco Xavier

Encravada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira está a simpática cidade de Santo Antônio do Pinhal, lugar encantador que impressiona com suas lindas paisagens formadas por cachoeiras e flora abundante.

O destino oferece uma variedade de restaurantes de grandes chefs e opções de hospedagem bem românticas perfeitas para serem aproveitadas nos climas mais baixos.

São Francisco Xavier Manoel Moraes Jr

Joaquim Egídio

O distrito está be próximo da cidade de campinas e possui um belo centro histórico com construções do final do século 19, remanescente do período do café no interior do estado. A cidade também contam com estradas e pontes férreas, fazendas de época e ótimos restaurantes instalados na zona rural com pratos bem elaborados como o filé de aruanã com risoto de banana e queijo coalho.

Joaquim Egidio - Natasha Lopes

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Cidades serranas para curtir o inverno no Brasil
Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
Cidades românticas para curtir no inverno
Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones
Aproveite suas férias no frio, conheça as melhores estações de esqui ao redor do mundo
Conheça as melhores estações de esqui da América do Sul

 

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>