5 dicas do que fazer em Salvador

Se você já conhece Salvador, mas quer voltar e ver coisas novas, conheça algumas novidades na cidade fundada pelos portugueses em 29 de março de 1549. Planejada, com igrejas e prédios públicos vindos inteirinhos desmontados, dentro das caravelas, a primeira capital do Brasil também se renova e tem coisa diferentes pra mostrar a turistas e moradores.

Agora que o dólar disparou, a melhor opção é mesmo o turismo interno. Ou o viajante ganha na loto ou viaja por aqui. Vamos às dicas:

Casa do Rio Vermelho

Depois de muita promessa, finalmente o lugar onde viveram a vida inteira o casal Jorge Amado e Zélia Gattai foi aberto à visitação pública. Com um riquíssimo acervo de obras de arte amealhados durante os mais de 50 anos de convivência, o visitante tem a oportunidade de ver de perto a intimidade dos escritores. Coisa linda de se ver, emociona o visitante.

casariovermelho

Palacete das Artes

Abriga o acervo do Museu Rodin no Brasil, com réplicas e eventuais exposições de peças originais do escultor francês, em parceria com a Fundação que gerencia o trabalho do artista, na França. Imperdível.

2

Mercado do Rio Vermelho

Sempre foi popular, mas depois da grande reforma que sofreu, agregou elementos mais refinados e cosmopolitas. Você pode encontrar diversas lojinhas de comidas típicas e também cozinha internacional, além do mercado tradicional. Virou um point do público jovem da cidade.

3

DIMAS – Diretoria de Audiovisual

Espaço cultural conhecido da população, também foi alvo de grande reforma e melhorou seus equipamentos. Com salas de projeção, espaço de alimentação e de exposições diversas. Sempre com boa programação voltada ao cinema de arte. Vale a pena conhecer.

4

Museu do Traje e do Têxtil

Um dos poucos do Brasil, com enorme acervo – a roupa na qual estava vestida a princesa Isabel ao assinar a lei Áurea, está em exposição – o museu apresenta a moda no país desde o Império. Com roupas de membros da Igreja, de senhoras da sociedade e de pessoas escravizadas. Uma aula de história.

5

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

1 comentário

  1. “I think this is among the most vital info for me. And i am glad reading your article. But want to remark on some general things, The web site style is perfect, the articles is really great D. Good job, cheers”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *