5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha

Córdoba é sem dúvida uma das cidades mais ricas em cultura da Espanha. A cidade com seus pátios, ruas e becos estreitos e construções históricas atraí atenção dos turistas que desejam conhecer a verdadeira essência espanhola. Separamos algumas dicas do que fazer quando estiver na cidade:

Leia também:

Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid
Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
Conheça algumas das praias mais exóticas do mundo

Calleja de las Flores

O mais gracioso dos becos sem saída que existem. Bem em frente à face norte da Mesquita de Córdoba em plena Judería, bairro judeu da cidade. A Calleja de las Flores é uma típica rua da Andaluzia com suas flores dando vida ao branco das paredes das casas nas estreitas ruas seculares.

MG_1106-02

Tablao El Cardenal

Este é um local onde se pode aproveitar o melhor da dança e música flamenca. Ele fica ao lado da Mesquita-Catedral de Córdoba. Aqui acontecem shows envolvendo de 5 à 11 participantes, entre bailarinos e músicos. Nas épocas do verão e primavera, as performances acontecem no típico pátio de Córdoba. Já nas épocas frias, as apresentações acontecem no auditório interno com suas antigas colunas de madeira. Lembramos que lá, por ser hemisfério norte, o verão começa em junho e o inverno em dezembro.

maxresdefault

Alcázar de los Reyes Cristianos

Um palácio-fortaleza ao lado da Mesquita-Catedral que serviu de residência para Isabel de Castela e Fernando II de Aragão no século XV. Embora tenha hoje este nome, parte do palácio foi construído pelos antigos Califas de Córdoba e posteriormente modificado por Alfonso XI de Castela.

Um dos mais belos pontos para você visitar são os belos jardins com as estátuas de todos os reis que já passaram por ali.

Sua arquitetura é mudéjar, ou seja, tem origem nos tempos pós-ocupação muçulmana, onde os remanescentes árabes viviam sob o domínio cristão. Por isto ele possui elementos das duas culturas, embora a atual forma tenha sido construída por um rei católico.

ALCAZAR_REYES_CRISTIANOS_CORDOBA_JARDINES_05

Judería

Nas ruas estreitas deste bairro, um comércio ativo e encantador anuncia que Córdoba é realmente uma cidade pluricultural. A Judería é um bairro judeu, localizado ao lado da Mesquita construída dentro de uma Catedral, as três culturas.

O nascimento do bairro acontece no século X, onde foi um local de habitado pelos judeus até o século XV. Hoje ocupa a região entre as ruas Deanes, Manríquez, Tomás Conde, Judíos, Almanzor e Romero.

Calleja de las Flores

Mezquita catedral de Córdoba

Em termos gerais da história da humanidade, esta é uma construção quase impossível, paradoxal demais para ser verdade. Mas é fato: em Córdoba há uma Mesquita muçulmana dentro de uma Catedral católica (ao lado de um bairro judeu). Isto faz prova de que a cidade é um exemplo de tolerância sem igual.

A Puerta del Perdón dá acesso à Catedral, enquanto a Puerta de las Palmas dá acesso à Mesquita, de onde se encontra o bosque de colunas de mármore, jaspe e granito. 1300 colunas para ser preciso.

3049025284_78627cfee5_o-e1340581883262

Ao visitar Córdoba o melhor é ir caminhando. Todos estes pontos são próximos e em um pequeno diâmetro desta parte antiga da cidade você terá uma das mais ricas provas da história espanhola e europeia.

Ao andar por suas calles, lembre-se que por ali já passaram cartaginenses, visigodos, romanos, judeus, muçulmanos e hoje habita um reino grandioso em sua história, mas que acima de tudo parece celebrar a diversidade cultural e religiosa, com tolerância e respeito.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fonte: Culturaespanhola.com.br

Booking.com

comentários

  1. Hey, thanks for the article. Much obliged.