5 passeios para fazer em Porto e Galinhas

Pacote_saldao_300x250

A grande maioria dos turistas que procuram Porto de Galinhas estão sempre com desejo de alcançar apenas um objetivo: usar e abusar dar belas piscinas naturais de águas clarinhas e mornas que se formam bem próximo ao litoral, mas o que muitos não sabem é que a estância turística proporciona muitas outras atrações que não desapontam no quesito belezas naturais.

Diversas agências oferecem passeios para as principais atrações dentro e próxima do município de Ipojuca, cidade que abriga a aconchegante vila de pescadores. Separamos aqui 5 passeios indispensáveis para fazer quando estiver na região:

Passeio de Buggy

O passeio de Buggy é o mais procurado da região, nele os visitantes conhecem as praias de Muro Alto, Cupê, a praia principal (onde o turista pode fazer um passeio de jangada opcional até as piscinas naturais), passando por Maracaípe e no Pontal de Maracaípe, lugar conhecido pelo passeio de jangada (também opcional) que passa por braços de mangue até uma região onde os cavalos marinhos se reproduzem.

Foto: Pernambuco é aqui!

Foto: Pernambuco é aqui!

Mergulho

Em Porto de Galinhas é possível encontrar inúmera agências que oferecem mergulhos com cilindro em uma região onde o mar é mais profundo (chegando a até 4 metros) e existe mais vida marinha.

Foto: Submerso Scuba Diver

Foto: Submerso Scuba Diver

Praia dos Carneiros

Localizada no município de Tamandaré a 60 km de Porto de Galinhas, a paradisíaca Praia dos Carneiros é conhecida pela belíssima capela de São Benedito, construída em frente ao mar. No passeio os turistas embarcam em um catamarã e percorrem uma região de mangue até uma parada para o famoso banho de argila da região. A seguida parada são as piscinas naturais em frente a praia, em seguida a embarcação segue até a praia com tempo para aproveitar a atração e almoço.

Foto: Arnaldo Interata

Foto: Arnaldo Interata

Ilha de Santo Aleixo

A ilha localizada a 1km da praia da Barra de Sirinháem, a ilha é repleta de paisagens exóticas águas muitíssimo claras e solo de pedra vulcânica. Neste passeio os turistas saem de Porto de Galinhas e seguem até a barra de Sirinháem, também, no litoral sul do Estado, onde será feito o embarque na lancha com destino à pequena ilha.

Foto: Michel Mik

Foto: Michel Mik

Cabo de Santo Agostinho

Ou fica apenas 35km distância de Porto de Galinhas. Este é um passeio bem completo e diversificado que compreende diversas paradas em pontos onde os turistas podem tomar banho de argila, observar alguns mirantes, aproveitar algumas praias do município até chegar a principal atração, a Praia de Calhetas.

Gregório Rosa

Foto: Gregório Rosa

 

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia mais:

Turismo em Porto de Galinhas: o que ver e fazer
Piscinas naturais de Porto de Galinhas encantam turistas no litoral de Pernambuco
Principais passeios para fazer em Maragogi, Porto de Galinhas, Tamandaré e região
Enotel o maior resort all-inclusive de Porto de Galinhas
10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil
Turismo em Tamandaré: o que ver e fazer

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>