5 roteiros incríveis para os amantes de vinho

Mais que paisagens incríveis e passeios únicos, uma viagem sempre nos marca pelas experiências que vivenciamos em cada partida. Seja na parte cultural, nas aventuras ou descobrindo o novo. Essa é para quem gosta de apreciar mais do que lindas paisagens. Degustar os melhores vinhos do mundo, acompanhado de uma boa gastronomia local, também pode ser uma forma diferente de conhecer o seu próximo destino. Nessa matéria separamos diferentes regiões para os fãs de vinho e tours gastronômicos.

Leia também:

Viajando para a Serra Gaúcha, o que fazer na região
Toda elegância do Vale Europeu em Santa Catarina
Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
12 hotéis e pousadas para conhecer na Serra Gaúcha

Champanhe – França

8067532847_7ebb2dc6f1_z

Localizada na região noroeste da França a 145 quilômetros de Paris, a pequena e charmosa Champanhe se tornou mundialmente famosa pelos vinhos finos produzidos na região. Com aproximadamente 25.605 km² a região é um dos terrenos mais valorizados do planeta e concentra em torno de 5 mil fábricas de bebidas. Entre elas estão marcas mundialmente conhecidas, como Perrier-Jouët, Dom Pérignon, Veuve Clicquot e Moët & Chandon.

Toscana – Itália

1437174471_cd643c6f8b_z

A região de Toscana é onde se concentra as mais famosas vinícolas da Itália, com uma paisagem de tirar o fôlego, comidas deliciosas e um excelente vinho regional.

A Estrada do Vinho, mais conhecida como Le Strade del Vino di Toscana, segue de Florença a Siena através da rodovia SS222, é na região que se produz o Brunello de Montalcino, um dos tintos mais celebrados do país, produzido desde meados do século XVIII.

Mendonza – Argentina

6875831394_383a480b62_z

Aos pés da Cordilheira dos Andes, na Argentina, está a charmosa cidade de Mendonza, famosa pela fertilidade de suas terras, a região produz 70% dos vinhos do país. A cidade possui três regiões de vinhos Lujan de Cuyo, Maipu e Uco Valley, que se diferenciam por condições de seu solo e clima, o que resulta em diferenças na cepa de uva. Andar pela cidade deve fazer parte do roteiro, o município é bem charmoso e oferece aos turistas dezenas de passeios para conhecer as vinícolas da região e degustar os diferentes tipos de vinho produzidos na cidade.

Valle de Colchagua – Chile

7476533888_aa057e9210_z

Ao sul de Santiago encontra-se um dos melhores solos vitivinícolas do Chile, entre as mais famosas da região encontra-se cepas como Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay e Sauvignon Blanc.  Na região os turistas também podem conhecer o Museu de Colchagua dedicado somente a bebida. Andar no Trem do Vinho, uma locomotiva que percorre diversas vinícolas também é uma ótima opção de passeio para fazer na região.

Serra Gaúcha – Brasil

franco dariz

O Vale dos Vinhedos está localizado na região da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. A região corresponde a 90% da produção de vinhos no Brasil, algumas das vinícolas mais famosas como Salton, Miolo e Chandon estão na região. Com muitas cidades espalhadas na Serra, para os amantes do vinho vale a pena dar destaque para Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Farro.

Conhece outros destinos para nos indicar? Deixe nos comentários 🙂

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

 

Foto 1: Devora Resnick / Foto 2: Spike Fisher / Foto 3: Fernando Oliveira / Foto 4: Oscar Eugenio / Foto 5: Franco Dariz