6 motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

250x250_POA_RAO.jpg

Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais. Conhecida por muitos como o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município que também possui o maior número de embarcações (barcos e lanchas) do estado de Minas Gerais. Quem visita a cidade encontra um leque de atrações históricas e culturais para todos os gostos. As belezas da região são surpreendentes: cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muitas outras modalidades do turismo de aventura.

Capitólio possui localização privilegiada pois no município a serra encontra a represa assim formando lindas paisagens. Em destaque estão os canyons e suas cachoeiras que formam o cenários incríveis e encanta que seus visitantes. Conheça os principais atrativos turísticos de Capitólio:

Lago de Furnas

O Lago de Furnas é mais conhecido como o Mar de Minas está situado na região de Capitólio, sendo a maior extensão de água de Minas Gerais. Um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo, pode ser visitado em passeios de lancha, escuna e chalana. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de encher os olhos.

A Usina Hidrelétrica de Furnas, origem do Mar de Minas, localizada entre as cidades de São José da Barra e S. João Batista do Glória, foi a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Hoje, o Lago de Furnas atrai navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo para a prática de esportes náuticos e turismo.

mar de minas2mar de minas

Cachoeira Dicadinha:
Linda cachoeira, é pouco procurada pois fica mais afastada e não possui estrutura para visitantes.
Localizada na região do Fecho da Serra.

144_Cascat_009144_Cascat_001

Cachoeira Fecho da Serra:

Ótima opção para que busca se refrecar, possuí inumeros poços para banho além de trilhas que levam até uma das quedas que deságuam no lago de furnas. Fica as margens da rodovia sentido barragem e possui bar e camping.

fecho

Lagoa Azul:

A Lagoa azul está localizada as margens da rodovia MG 050 sentido barragem. O complexo possuí vários pontos para banho e duas belas cachoeiras, a primeira é a do Lago Azul com águas cristalinas e a de baixo deságua direto na represa. O local também é ponto de partida de escunas e lanchas que fazem passeios pelos canyons da represa de Furnas.

lagoaazul2 lagoaazul

Morro do Chapéu:

Um atraente passeio ecológico a 8 km do Engenho da Serra Hotel & EcoResort. Do alto da montanha – onde pode se avistar o Lago de Furnas – há uma capelinha que abriga a imagem da N.Sra dos Desamparados. Os turistas devotos trilham o caminho do Morro do Chapéu para agradecer à santa milagrosa os amparos recebidos.

Uma trilha repleta de histórias. Ao longo do percurso, é possível ver os lajeados, chapadões e as muralhas de pedra construídas no início do século passado pelo artista e trabalhador rural Nestor Caetano. Essas muralhas eram utilizadas na época para delimitar propriedades, quando ainda não existia o arame farpado.

morrochapeu morrochapeu2

Parque Nacional da Serra da Canastra:

A apenas 1 hora do Engenho da Serra está o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma das grandes belezas naturais do Brasil. Nele encontram-se as nascentes do Rio São Francisco que, após se alinharem em pequenos córregos, formam piscinas naturais e a famosa Cachoeira Casca D’Anta, que possui 180 metros de altura.

Com fauna e flora exuberantes, o parque localizado a exatamente 70 km de distância do Engenho da Serra Hotel e EcoResort, é uma excelente opção de passeio para observar plantas nativas, flores de rara beleza e animais silvestres, como: lobo guará, tamanduá bandeira, o tatu canastra e o veado campeiro no habitat natural.

Pq nacional serra canastraPq nacional serra canastra2

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Viagens clichês para fazer antes de morrer
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Fotos: Rafael Fernando,  SerradaCanastraPousadas.

 

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. Lindo demais, agua azul, cachoeiras isso tudo em minas gerais

  2. Pingback: Passeio em Delfinópolis e Capitólio

  3. Olá, conheça Capitólio/MG e toda região do Lago de Furnas, me manda no whatsapp que lhe auxilio na sua viagem, (016) 9-9421-5497. Abraço

  4. Oi Brendo, td bem? Quero conhecer Capitólio em janeiro/17. Provavelmente na semana de 16 a 22.
    Tem dicas de lugar para se hospedar e passeios? Vou com família. 2 crianças de 4 e 7 anos e 1 senhor de 77 anos.

  5. A RC Viagens leva você para Capitólio! Somos uma agência de viagens em Belo horizonte e temos pacotes para todos os bolsos. Adicione nosso whatsap 31 98743-9954 e receba nossas ofertas ns palma da mão!

  6. Estou planejando viajar para Capitolio 27/12/2016 a 02/02/2017.
    6 adultos e 1 criança de 8 anos.
    Hospedagem econômica.
    Aguardo sugestões.

  7. Neusa, iremos dia 28/12/16, consegui tarifa bem e conta em Passos.

  8. Pingback: CIDADES DO INTERIOR DE MINAS – CONHEÇA ALGUMAS DAS PRECIOSIDADES DO INTERIOR MINEIRO QUE VOCÊ PRECISA VISITAR – saolourencominasgerais.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>