7 destinos para visitar na América Central

250x250_POA_RAO.jpg

A América Central é um continente mágico, portanto já fique sabendo que é muito difícil categorizar apenas 10 pontos turísticos em um continente tão pequeno, mas ao mesmo tempo tão vasto em cultura e riquezas naturais.

Banhado pelo mar do Caribe, o continente também chama atenção nos grandes centros, e nas cidades tão antigas que te fazem voltar no tempo. Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, Guatemala ou El Salvador?! Confira aqui dez lugares imperdíveis em uma viagem pela América Central.

Tikal – Guatemala

Tikal é considerada a capital do império MAIA na América Central. É um dos maiores sítios arqueológicos com lugares e centros urbanos desta civilização pré colombiana. Situado ao norte da Guatemala, no departamento de El Petén, Tikal pode ser visitada através de uma estadia em uma das mais charmosas cidades do interior da Guatemala: Flores, uma Ilha. Tikal dispensa comentários. Basta ver as fotos e sentir o quão fabuloso foi o Império Maia em seu apogeu.

13219631304_4291ae8962_z

Bocas del Toro – Panamá

O arquipélago de Bocas del Toro, está localizado no nordeste do Panamá, bem próximo a fronteira com a Costa Rica. A região possui uma diversidade de fauna e flora, as melhores ondas do Panamá e uma vida noturna bem agitada.

13129805364_10d570b155_z

Roatan – Honduras

A apenas 50 quilômetros de Honduras, nas Ilhas da Baía, encontra-se Roatan. A Ilha é cercada por arrecifes repletos de vida marinha, que oferece uma oportunidade fantástica para a prática de mergulho e snorkeling.

honduras

Granada – Nicarágua

Granada é a capital do departamento de Granada. Assim como Managua (capital), Granada tem pouquíssimas incidências de chuvas, e tem clima ameno e agradável praticamente todo o ano. Granada foi construída às margens do lago da Nicarágua e é rota para aqueles que desejam conhecer o país desde o sul até o norte.

8873025734_241c7d1bed_z

Caye Caulker – Belize

Destino preferido dos surfistas e mochileiros sem muito dinheiro no bolso, a ilha tem hotéis e pousadas com preços super acessíveis e forte cultura rastafari. Música boa nas ruas de noite e opções deliciosas de mergulho snorkeling chamam atenção. A famosa Barreira de Corais de Belize, um dos cenários mais bonitos do mundo, fica super perto da ilha, que oferece opções de mergulho focadas nos corais. A ilha começou a ser habitada por refugiados das guerras mexicanas de Caste e o terreno foi, no começo, vendido a meia dúzia de famílias que até hoje moram em partes por lá e tem forte influência. Peixes, cocos e lagostas são essenciais no cardápio da ilha.

Ambergris-Caye-Belize

Puerto Viejo de Talamanca – Costa Rica

Localizado no sudeste da Costa Rica em Limón, Puerto Viejo é o local ideal para quem gosta de surf e festa. O charme do lugar fica por conta das praias idílicas e todo o verde ao seu redor.

caye

Islas del Maíz – Nicarágua

Conhecido como Corn Islands, as Islas del Maiz oferecem dias de sol, praias paradísiacas e paisagens paradisíacas. As Islas del Maiz compreendem um arquipélago com duas ilhas, Big Corn Island e a Little Corn Island, ambas localizadas a cerca de 50 quilômetros da costa da Nicarágua, no Mar do Caribe.

6824731676_fe7fdbed59_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fotos: Fotos: Matt Champlin, Magda Wojtyra, Michael Stano, Dany & Maryse, J Pandolfo.

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. This is awesome! With 4 kids in the house our cell phones only go so far. This would be a great addition to our house.
    faux sac chanel blanc [url=http://www.montrecn.ru/]faux sac chanel blanc[/url]

  2. I loved your blog post.Much thanks again. Awesome.

  3. Really appreciate you sharing this post.Thanks Again. Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>