7 motivos para você visitar Santorini

Santorini é conhecida como a mais interessante das ilhas gregas e é apontado por muitos como “O destino mais romântico do mundo”. Se você já foi a cidade ou já viu através de fotos, não fica difícil perceber o porquê. Seus vulcões e suas casas pintadas de branco contra um céu azul vibrante, transformam o local, deixando o destino único. Se você está a procura de uma cidade com arquitetura diferente, comidas maravilhosas e apreciar excelentes vistas, Santorini vai te deixar ofegante em praticamente cada esquina.

Veja 7 motivos para você visitar Santorini:

1 – O pôr do sol mais bonito do mundo

Gente é sério, a lista já poderia parar por aqui. Além das ruas super charmosas de Santorini, a ilha grega ainda reserva uma vista indescritível. Oia é conhecido como o melhor lugar para ver o pôr do sol, todas as tardes centenas de pessoas compartilham esse fenômeno. Se você quiser evitar as multidões, as vistas da estrada que levam a Firostefani, também é um ótimo lugar para apreciar sem ter que lutar por um espaço.

oia sunset

2 – O clima de romance

Listado como destino número 1 dos casais, Santorini é realmente muito aconchegante, suas belas vistas, seus ótimos vinhos e sua gastronomia refinada fazem que o destino seja palco de centenas de casamentos todos os anos.

The port of Ammoudi on Santorini island with Oia up the hill

3 – A comida deliciosa

A comida na Grécia é inacreditável! O giroscópios, as saladas, almôndegas, carne de cordeiro e baklava são todos os pratos que você deve tentar ao mesmo tempo neste país. Comer uma deliciosa refeição enquanto admira o pôr do sol e os edifícios brancos em Oia é uma experiência única.

the food

4 – As praias

As praias da ilha são realmente espetaculares. As cores variam do preto ao vermelho ao bege ao branco. As águas do Mediterrâneo são cristalinas e azul-turquesa, o que faz com que o local seja perfeito para nado e esportes aquáticos.

praias

5 – As vinícolas

Há oito vinícolas que você pode visitar em Santorini. Desfrute de algumas degustações gratuitas dos deliciosos vinhos tintos e brancos e um passeio pelas quintas e adegas. É uma ótima maneira de passar uma tarde.

vinicola

6 – As pequenas vilas

Santorini tem muitas pequenas aldeias apenas esperando para ser exploradas. Alugar uma scooter é a melhor maneira de ver as aldeias locais corretamente. Todo mundo sabe sobre os locais populares de Oia, Fira e Perissa, mas explorar as outras vilas também podem ser uma ótima dica de curtir um dia na ilha.

39-jpg

7 – A localização da ilha

Você pode pegar uma balsa para os portos do Pireu e Rafina de Santorini ou ir de ilha em ilha em torno de Ios, Anafi, Creta, Naxos e Paros, entre outros.

Cyclades-map-via-Richard-Sheppard

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis