8 viagens inesquecíveis para fazer na lua de mel

Destinos a dois, para comemorar o momento da lua de mel ou renovar os votos da união no melhor estilo

A lua de mel é um dos melhores momentos para relaxar logo após meses de stress com os preparativos da festa de casamento. É motivo de espera ansiosa para os noivos exaustos e loucos para o “enfim sós”. Porém, a lua de mel não é uma viagem de férias qualquer. Um bom planejamento é essencial para que tudo dê certo na primeira viagem do casal. Das várias decisões importantes, a principal é: para onde ir? Se você está em dúvida de que destino escolher para a lua de mel dos sonhos, confira alguns dos destinos mais espetaculares e românticos para aproveitar a lua de mel mais doce de todas.

Leia também:

Já pensou em passar a lua de mel nos Lençóis Maranhenses?
Lua de mel na Turquia e passeio de balão na Capadócia
Destinos de lua de mel para casais aventureiros
Destinos brasileiros para passar a lua de mel
Dicas de destinos internacionais para passar a lua de mel

Turquia

De paisagens naturais espetaculares a passeios por cidades centenárias, o viajante que está em lua de mel na Turquia terá a oportunidade de conhecer um destino apaixonante e inusitado. O país árabe é rico em história, mas também moderno, preservando sua herança cultural de várias formas.

O destino mais exótico da Europa oferece infinitos atrativos, mas para um casal de apaixonados Istambul, Capadócia e Éfeso não podem ficar de fora do roteiro.

Istambul é a maior cidade do país e está repleta de pontos turísticos apaixonantes. A Mesquita Azul, último exemplo da clássica arquitetura otomana, é linda por dentro e por fora por causa dos milhares de azulejos azuis que revestem a fachada. O Palácio Topkapi, construído em 1478 como palácio oficial dos sultões do império otomano e sua majestade dá uma ideia da grandeza daqueles tempos. O Grand Bazaar, um dos maiores e mais antigos mercados árabes, é outro marco da cidade. Ele se estende por 58 ruas e possui mais de 1200 tendas que vendem joias, temperos, cerâmica e tapeçaria, ótimo para comprar souvenires dessa cidade encantadora.

Na Capadócia, o atrativo é passeio de balão, que pode ser uma das máximas dessa viagem e se você quiser algo ainda mais inusitado, tenha a experiência de se hospedar em hotéis construídos em cavernas. Já o passeio nas alturas garante um cenário romântico que vale ser apreciado a dois. Tanto durante o voo, quanto nos mirantes que cercam a atração. Alguns mirantes e hotéis também oferecem vistas privilegiadas para esse cenário, esse é um lugar mais que agradável para curtir o entardecer enquanto os balões coloridos desaparecem no horizonte.

Em Éfeso o romance se confunde com a história do lugar. A cidade abriga as ruínas mais importantes da Turquia, um grandioso centro da antiguidade cuja bela história tem início 3000 anos antes de Cristo. Uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Templo de Ártemis é um exemplo dos atrativos que fascinam os visitantes, assim como um pequeno casebre, a apenas 9km da cidade, que se acredita, foi a última residência de Maria, mãe de Cristo.

A nossa indicação para os apaixonados que procuram a Turquia como destino para a lua de mel é a agência Guia na Turquia. Eles oferece roteiros para esses e outros destinos da Itália, com guias que falam português que podem ajudar na hora de planejar a viagem para o casal.

Foto: Ana Groockee

Patagônia Argentina

A Patagônia preenche a área de 2.200 km desde San Martín de los Andes em Bariloche, até o extremo sul da Argentina e Chile. Os cenários apaixonantes incluem campos gigantescos, montanhas, picos nevados, vulcões, rios, lagos e glaciares.

Ushuaia é uma das principais bases para turistas que desejam explorar a Patagônia do lado argentino, de lá é possível conhecer os pontos mais famosos da região, com as paisagens mais românticas. Conhecida também como a região do Fim do Mundo, por estar no extremo sul das Américas, Ushuaia oferece muitas atividades para quem quer um contato com a natureza de forma inesquecível. Desde passeios para os casais mais aventureiros como trekkings, escaladas, ski e snowboard. Até os mais calmos, que procuram a região pelo ambiente apaixonante e romântico da natureza local, os cenários nevados e os animais típicos da Patagônia.

Como exemplo das atividades imperdíveis do lugar temos a Laguna Esmeralda. Uma das lagoas mais procuradas da Terra do Fogo, que possui incrível coloração esverdeada, inserida em uma paisagem magnífica, cercada pelos Andes.

Navegação pelo Canal de Beagle que banha a cidade, faz divisa entre o Chile e a Argentina e ainda promove o encontro entre os oceanos Pacífico e Atlântico. Neste passeio é onde encontramos a Isla Martilla, também conhecida como pinguinera por ser repleta de pinguins em suas praias.

Outro passeio imperdível para os apaixonados é o Circuito dos Lagos, um roteiro de um dia que passa pelas paisagens incríveis dos centros invernais de Ushuaia, o Lago Escondido, o Lago Fagnano e o ponto panorâmico Paso Garibaldi.

Se você está planejando fazer uma viagem até a Terra do Fogo, também há uma agência especializada em receber brasileiros com passeios personalizados conforme o seu perfil, eles também podem indicar os melhores restaurantes, hotéis e pensar em uma programação especial para essa viagem a dois. A agência Ushuaia Extremo, está localizada em Ushuaia mesmo e é um receptivo local que oferece todos os passeios da região com guias em português.

Foto: Vinicius Guapo

Alemanha

Um dos países mais intrigantes da Europa, a Alemanha é um dos destinos mais marcantes da história. Suas belas paisagens de castelos e florestas, suas cidades medievais bem conservadas, museus esplêndidos fazem com que quem a visita sinta-se dentro de um conto de fadas.

E o que melhor que a Rota Romântica ou os Castelos Reais para sentir que sua história de amor saiu de algum romance literário?

A Rota Romântica percorre 27 cidades, ao longo de 325 km o charme e a beleza das paisagens não são equiparados por nada no mundo, e a quantidade enorme de castelos e palácios ao longo do caminho só aumentam a ilusão de estar dentro de um mundo mágico. Um dos castelos, o de Neuschwastein, serviu de inspiração para o castelo da própria Cinderela. Sabe? Aquela da Disney?

Além do Neuschwastein, a Alemanha possui muitos castelos que pertenceram ou ainda pertencem à realeza como é o caso do Castelo Braunfels que tem estado nas mãos da linhagem nobre por 800 anos, e é habitado até hoje. A construção que parece saída dos contos de princesas possui com um museu sobre a família Solms-Braunfels, que exibe lanças, alabardas, pistolas, baionetas, cartas, uniformes e outras roupas e acessórios de guerra medievais.

Mas um dos destinos mais românticos e sofisticados da Alemanha com certeza é a cidade de Munique. Famosa pelo Oktoberfest e os Jardins de Cerveja a cidade mistura o histórico com o moderno com elegância e harmonia tal que faz com que o visitante se apaixone por cada esquina do lugar. A cidade é o principal ponto de partida para a Rota Romântica e está perto dos castelos mais famosos do país.

Se você está planejando se apaixonar pelas rotas alemão indicamos a Turismo Munique, agência local receptiva que oferece todos os passeios da região com guias em português.

Foto: Dmitry Kozlov

Itália

O país abriga cidades maravilhosas cercadas de histórias, belas construções, monumentos e a rica gastronomia, famosa em todo o mundo. Qual melhor lugar para dividir uma pasta caseira enquanto aprecia um bom vinho do que nas ruas de algumas das cidades mais lindas e antigas do mundo?

A capital, Roma tem mais de 3 mil anos de história, berço da maior civilização antiga, é um museu vivo. É com certeza uma das cidades mais impressionantes do mundo, não há experiência igual a caminhar pelas ruínas do Império Romano, entrar em uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu, ou se apaixonar ainda mais na Fontana degli Innamorati, ao lado da Fontana de Trevi.

Mas Itália não é só Roma, Florença também é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Como ela foi o centro do Renascimento Italiano, reserve um bom tempo para ver de perto as grandes obras de arte ali presentes. A mais famosa, claro, é a estátua de Davi esculpida por Michelangelo. Florença também a capital da região da Toscana onde, como em poucos outros lugares do Mediterrâneo, os ingredientes são fartos, variados e de qualidade. Além da comida maravilhosa a produção vinícola na Toscana abasteceu por séculos as festas romanas e hoje produz vinhos best-sellers mundo a fora como o Chianti Classico.

Veneza é uma parada obrigatória para recém-casados em lua de mel. Os passeios nas famosas gôndolas cercados pelo ambiente cheio de música e de arte são apaixonantes e únicos no mundo.
Nápoles não pode ficar de fora dos roteiros turísticos. Típica cidade do sul da Itália com fervilhante Centro repleto de deliciosos cafés e doceiras às colinas de Vomero, acessível via teleférico e das quais se contempla o azul do Mar Tirreno, sem contar a parte antiga e o vulcão Vesúvio, ainda ativo, conhecido por ter desaparecido com a cidade de Pompéia em 79 d.C.

Se planeja ir à Itália, indicamos a Elmocar, agência que recebe os brasileiros no país com passeios privativos, guias e motoristas em português, auxiliando em cada etapa da sua viagem na Itália.

França

Quando pensamos em viagens românticas o primeiro destino que vem à mente é Paris. Famosa pela arquitetura, gastronomia e história é uma das cidades mais visitadas na Europa. A famosa Torre Eiffel ergue-se majestosa no centro da cidade, proporcionando uma vista incrível tanto de dia quanto a noite quando fica toda iluminada. Dos seus 3 andares também é possível ter uma das vistas mais bonitas em toda Paris.

Para quem gosta de história e arte o Museu do Louvre não decepciona. Com um dos maiores acervos do mundo seria necessário pelo menos um mês inteiro para ver todas as obras e talvez ainda sobrasse algumas. A famosíssima Mona Lisa de Da Vinci é atração principal do museu, mas outras obras conhecidas como a Vênus de Milo também estão expostas no Louvre.

E Paris não acaba aí. A Champs Élysées é rua da moda. Ali estão lojas de grifes como a Louis Vuitton e Tiffany. A rua acaba na mais famosa rotatória da cidade, onde está o monumento Arco do Triunfo. Mas todo esse romance não fica apenas na capital do país, todo o charme se estende também nas cidades menores. Lyon é a terceira maior cidade francesa e é considerada a capital mundial do tecido, o que explica a presença em seu centro tanto de antigos ateliês quanto de algumas das grifes mais badaladas que dividem espaços com pequenos bistrôs e restaurantes locais. A cidade tem mais de 2 mil anos, seu centro histórico é tombado como Patrimônio Mundial e possui monumentos e construções de tirar o fôlego.

Toulouse, no sul do país, é conhecida como La Ville Rose, graças à cor predominante de seus prédios construídos com tijolos cor de rosa e tem sido um importante pólo de arte, e deu à França um de seus mais notáveis pintores, Toulouse Lautrec.

Foto: Andrey Sulitskiy

Rota das Emoções – Nordeste brasileiro

A Rota das Emoções é um projeto idealizado pelo SEBRAE que integra os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, onde o viajante passa por 14 municípios conhecendo alguns dos principais destinos do Nordeste, como Jericoacoara, Delta do Parnaíba e o famoso Lençóis Maranhenses.

Praias paradisíacas, lagoas de águas cristalinas, dunas de areias brancas, vilas charmosas pé na areia e cenários pitorescos são algumas das atrações para conhecer durante o roteiro. A rota oferece uma excelente infraestrutura com ótimos restaurantes, pousadas de charme e hotéis de luxo para os casais que querem aproveitar uma viagem romântica.

Os Lençóis Maranhenses é um deserto de dunas pontilhado por gigantescas lagoas de águas incrivelmente claras, formadas pelas chuvas que chegam nessa região durante o inverno. Os entornos contam com áreas de mangues, um belo litoral e inúmeros povoados que preservam toda a cultura dos pescadores que vivem por lá.

O Delta do Rio Paraíba é o maior Delta das Américas, que marca o encontro de 5 rios que deságuam em direção ao mar, passando pela maior floresta de manguezal do Brasil. São mais de 80 ilhas com poucas famílias ribeirinhas, todas com fauna e flora absurdamente viva e exótica.

O vilarejo de Jericoacoara é o destino mais cobiçado do litoral cearense. Perfeito para amantes do ecoturismo e apreciadores de belas paisagens. O pequeno vilarejo de Jericoacoara foi descoberto nos anos 80 e erguido em meio a uma enorme área de dunas com belezas exóticas que atraem turistas do mundo todo. É o destino perfeito para aproveitar a lua de mel nas mais belas praias, dunas, lagoas, mirantes, manguezais e piscinas naturais do Ceará.

A agência Eco Adventure, pioneiros na Rota das Emoções e uma das poucas agências que oferecem passeios personalizados durante a rota.

Foto: Corina Moreira

Costa Verde

Costa Verde é como é chamado a rota composta pelas cidades do litoral sul do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo. As praias da rota se destacam pela beleza de e pela abundância de vegetação da Mata Atlântica, por isso costa “verde”.

O lugar perfeito para esportes náuticos, pesca submarina e passeios de barco por belas praias e ilhas, além disso as cidades também contam com uma vida noturna bem agitada. Na parte fluminense as principais paradas da Costa Verde são Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande.

Paraty é o cenário perfeito para curtir a lua de mel com estilo, a cidade oferece de tudo, passeios culturais em seu maravilhoso centro histórico e atividades de ecoturismo pelas diversas praias e cachoeiras da região. A cidade é palco de diversos eventos e possui uma fantástica estrutura de pousadas, restaurantes e bistrôs.

Angra dos Reis, uma das mais antigas cidades brasileiras, a apenas 166 km da capital carioca, Angra dos reis conta com 8 baías, 365 ilhas e 2.000 praias. Uma mais linda que a outra, com águas cristalinas e de tons de azul claro. Dá a impressão de estar no paraíso.

Em frente a Angra dos Reis a maravilhosa Ilha Grande se espalha por uma área de 190km², a maior parte coberta por uma densa mata. A Ilha faz parte de um arquipélago com mais de 187 ilhotas que oferecem muitas trilhas, passeios de barco e mergulhos em águas transparentes.

Foto: Rqserra Photo

Serra Gaúcha

Um dos principais destinos de inverno do Brasil encanta os turistas nos mínimos detalhes. As cidades que compõe a Serra Gaúcha encantam pelo charme deixado como herança europeia dos imigrantes, em suas ruas fica nítido a rica mistura cultural. Repleta de história, o destino é ideal para recém-casados que buscam uma experiência cheia de romance por terras gaúchas.

Por Nova Petrópolis e Bento Gonçalves o atrativo são os vinhos. As baixas temperaturas da região, tornam irrecusável passear pelas melhores vinícolas do país apreciando diferentes rótulos de vinhos e espumantes. Além de experimentar a gastronomia típica alemã e italiana deixada pelos imigrantes.

E se tem amor, tem chocolate. Algumas cidades da Serra Gaúcha são muito conhecidas por suas chocolaterias, como é o caso de Gramado e Canela.

Canela, além dos deliciosos chocolates, conta com muitas atrações como o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, com a cascata que leva o mesmo nome, e os Bondinhos Aéreos do Parques da Serra, que possibilitam uma experiência única de contemplação da paisagem. A Catedral de Pedra é outro atrativo impressionante, com estilo gótico inglês, a construção é um imponente monumento da cidade e se destaca como um dos pontos mais visitados do Rio Grande do Sul. Em 2010 foi eleita como uma das 7 maravilhas do Brasil.

Já Gramado, a cidade mais conhecida da Serra Gaúcha, é o refúgio ideal para casais que buscam uma viagem apaixonante cheia de conforto e sofisticação. Seja pela variedade gastronômica que agrada todos os paladares, pelo charme da Rua Coberta, ou pelo ar considerado um dos mais limpos do Brasil. Gramado capricha em cada detalhe. Além do passeio de pedalinho pelo Lago Negro, e conhecer as inúmeras fábricas de chocolate, também há o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Foto: Cristiano Casado


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.