Acre

Localizado na imensidão verde da Floresta Amazônica, o estado do Acre faz parte do extremo território brasileiro, demarcando fronteiras com os países Peru e Bolívia. Uma das mais fascinantes atrações turísticas do Acre são as diversas nações indígenas instaladas na região.

Os passeios voltados ao ecoturismo e contemplação da natureza são feitos em explorações pela Selva Amazônica, possibilita experiências únicas, como ver árvores centenárias, que podem ter até 500 anos e os animais que vivem na região como jacarés, araras, tucanos, jibóias, antas, macacos, onças dentre muitos outros que fascinam os mais de 200 mil turistas que passam pelo Acre todo ano, junto com as lendas da selva criadas pelos habitantes.

Sua capital Rio Branco merece um passeio exclusivo. Com sua arquitetura histórica e seus prédios públicos restaurados, a cidade apresenta lindas praças e importantes construções como o Palácio Rio Branco, que abrigava a antiga sede do Governo. Suas lindas praças também chamam a atenção pelas linhas arquitetônica e harmonia com o clima da cidade.

Região praticamente inexplorada, o Vale do Juruá e o Parque Nacional da Serra do Divisor, são consideradas regiões de maior biodiversidade do mundo. O local também abriga diversas tribos indígenas milenares, algumas dessas recebem turistas que buscam um contato direto com a cultura e costumes desses povos.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado do Acre:

Rio Branco:
Turismo em Rio Branco: o que ver e fazer

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: Diego Lourenço, Viviane Vilela, Guto de Lima, Eduardo Fonseca Arantes, Alaime Hamano, Spanky Racketeers, Sérgio Vale, Flávio Eiró, Fernando Sette Câmara.

Booking.com