Aeroporto de Jericoacoara é inaugurado e facilita o acesso na vila

Agora para viajantes que querem conhecer Jericoacoara, uma das vilas mais visitadas do Ceará, terão a possibilidade de chegar em voos fretados e futuramente regulares, que prometem facilitar o acesso na região. Antes, o único modo de chegar na vila era por terra em caminhonetes 4×4, passando por estradas de areia fina e dunas cercadas pelas praias do Ceará. Os aeroportos mais próximos eram o de Fortaleza e Camocim, mas esse segundo não oferecia voos frequentes, o que tornava muitas vezes a opção inviável.

Partindo de Fortaleza, o turista ainda tinha uma rota de quase 7 horas até chegar ao município Jijoca de Jericoacoara e depois seguia o restante do trajeto em jardineiras (caminhonetes 4×4). Devido ao acesso dificultoso em uma das regiões mais remotas do litoral cearense, muitos turistas deixavam de conhecer a região por esses motivos.

A grande espera para os moradores e visitantes da vila, era a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz. Com o seu primeiro voo feito essa semana (24), a novidade virou um grande incentivo para turistas e nativos se locomoverem na região. Inicialmente os primeiros voos estão sendo operados pela Gol e comercializados pela CVC, partindo de São Paulo, do Aeroporto de Congonhas. Para o segundo voo agendado para o dia 1º de julho, 80% dos assentos já foram vendidos.

O Aeroporto de Jericoacoara tem a capacidade de até 1,2 mil voos por ano e ainda receberá a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que outros voos regulares sejam operados. A Azul também anunciou um voo partindo de Recife a partir do dia 2 de julho, com saídas às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Os voos de segunda-feira foram articulados apenas para suprir as altas demandas das férias de julho – alta temporada na região – os demais dias seguirão normalmente durante o ano.

Além das saídas partindo de Recife, a Azul também irá operar um voo semanal a partir de Campinas (SP), que serão confirmados nos próximos dias. A Gol também já solicitou outros pedidos para a Anac, para aumentar o fluxo de aeronaves na região e estão em analise.

Essa também se tornou uma nova alternativa para quem quer conhecer a Rota das Emoções, roteiro que cruza três estados do nordeste brasileiro – Ceará, Piauí e Maranhão – partindo de Jericoacoara até os Lençóis Maranhenses (ou vice e versa). Uma das rotas mais procuradas no nordeste brasileiro, passeio operado pela agência Eco Adventure Tour.

Jericoacoara é uma pequena vila pé na areia e cartão postal do Ceará. Foto: Renato Solari

Jericoacoara ganha aeroporto próprio e facilita a vida dos viajantes. Foto: Gustavo Albano

Leia mais:

Rota das Emoções – Aventura em uma das regiões mais preservadas do Brasil
Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias
Rota das emoções para todos os perfis de viajantes
16 fotos que vão te deixar morrendo de vontade de visitar Jericoacoara
Trekking nos Lençóis Maranhenses, travessia em 4 ou 5 dias

+ info:
Eco Adventure

Av. Presidente Vargas, 26 – Porto das Barcas, Parnaíba – Piauí
Tel.:(86) 3323.9595
E-mail: eco@ecoadventure.tur.br
Site

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.