Águas terapêuticas: conheça as termas brasileiras

Muito procurada devido as propriedades benéficas à saúde, as águas termais são sempre provenientes de fontes naturais muito ricas em sais retirados das rochas e sedimentos do subsolo.

Alguns destinos brasileiros são bastante procurados por estarem em regiões onde essas fontes brotam constantemente, oferecendo banhos rejuvenescedores a quem escolhe esses lugares  como próxima parada. Conheça alguns destinos que oferecem essas águas terapêuticas.

Caldas Novas – Goiás

O destino mais famoso pelas termais é certamente Caldas Novas, a cidade que fica a 270km de Goiânia, capital do estado, recebe milhares de visitantes todos os meses, oferecendo uma estrutura hoteleira admirável, com inúmeros hotéis, pousadas e resorts que disponibilizam atividades e espaços de lazer para toda família.

9445550269_dc26b1ed78_k

Onde ficar:
Hotel Privé
Tel.: (64) 3513.9813
www.privecaldasnovas.com.br

Mossoró – Rio Grande de Norte

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró é o único lugar do nordeste que oferece essas fontes benéficas a saúde.  Parque aquático do município Planeta Água, interligado ao Thermas Hotel e Resort, conta com 12 piscinas de águas termais, interligadas e bombeadas a partir de uma central com águas atingem uma temperatura de até 58°C, e são distribuídas para as piscinas, perdendo o calor gradativamente.

Deep Sane

Onde ficar:
Thermas Hotel e Resort
Tel.: (84) 3422.1200
www.hotelthermas.com.br

Águas de Lindóia – São Paulo

Localizado a 180 km de São Paulo quase na divisa com o estado de Minas Gerais, o município de Águas de Lindóia é famoso por suas águas que saem do solo com 28°C. No Balneário Municipal, o turista conta com serviços terapêuticos, duchas escocesas, hidromassagem, e também piscinas com água mineral e toboáguas.

Untitled-2

Onde ficar:
Grande Hotel Glória
Tel.: (19)3824.8484
www.grandehotelgloria.com.br

Olímpia – São Paulo

Outro município no estado de São Paulo bem famoso pelas águas ricas em sais minerais e procuradas para o alívio de diversos males, é Olímpia. O parque Thermas dos Laranjais conta com mais de 20 piscinas térmicas, cercadas por areias brancas e coqueiros, com temperaturas que chegam a 38ºC no inverno. A variedade de atrativos encanta turistas de todo o mundo: são piscinas com ondas, rio com correnteza, tirolesa, piscinas para surfistas.

olimpia

Onde ficar:
Thermas Olimpia Resort
Tel.: (19)3518.5092
www.olimpiaresorts.com.br

Araxá – Minas Gerais

Araxá fica a 380km de Belo Horizonte e é uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra. A grande maioria dos visitantes a procuram devido as águas terapêuticas das termas e a enorme área de lazer do Tauá Grande Hotel, um enorme complexo inaugurado no início da década de 40 qe ainda preserva toda elegância e glamour das obras da época.

284164

Onde ficar:
Grande Hotel de Araxá
Tel.: (34)3669.7020
www.tauaresorts.com.br

Gravatal – Santa Catarina

A cidade catarinense de Gravatal é muito conhecida pela Estância de Águas Hidrominerais, local que teve suas termas classificadas entre as melhores do mudo. Além de contar com uma ótima estrutura de lazer, hotéis e gastronomia, a cidade é abençoada pela natureza que rodeia o município, com trilhas, mirantes, grutas e cachoeiras, um prato cheio para amantes da natureza.

thermas

Onde ficar:
Hotel Internacional Gravatal
Tel.: (48)3648.8100
www.hotelinternacionalgravatal.com.br

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Cidades serranas para curtir o inverno no Brasil
Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
Cidades românticas para curtir no inverno
Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones
Aproveite suas férias no frio, conheça as melhores estações de esqui ao redor do mundo
Conheça as melhores estações de esqui da América do Sul

Foto1: Karen Trasel / Foto2: DeepSane/ Foto3: Luiz Pantoja / Foto4: Paulo Leme / Foto5: Grande Hotel Araxá / Foto6: Thermas Gravatal / Foto7: Fabio Adriano Berlitz.

Booking.com

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *