Alter do Chão: veja o lugar que ficou conhecido como caribe amazônico

250x250_POA_RAO.jpg

Banhado pelo rio Tapajós, o simpático vilarejo de Alter do Chão, está localizado a 38 km de distância de Santarém, a segunda maior cidade do estado do Pará. Em plena floresta amazônica a vila possui diversas paisagens dignas de capa de revista, que encanta os turistas com suas praias fluviais.

Alter do chão já foi eleita como a praia mais bonita do Brasil, pelo jornal inglês The Guardian. Mas não são só as praias de águas doce que encantam os viajantes. A região também oferece outros espetáculos,  como o Lago de Maicá, o encontro do Rio Tapajós com o Rio Amazonas, a Floresta Nacional de Tapajós além de conviver e conhecer a cultural local  das comunidades ribeirinhas.

Para desfrutar o melhor da cidade, é aconselhável visitar Alter do Chão durante os meses de julho e fevereiro, época que o nível da água fica mais baixa. A vila também ficou conhecida pelo famoso festival do Sairé, que mistura elementos religiosos e profanos, apresentando muita música e danças culturais. O evento acontece durante uma semana inteiro no mês de setembro.

043 003 005 008 009 010 011 012 015 020 026 032 041 alterdochao

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Como comprar passagens aéreas mais baratas com o Google Flights
Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Fotos: skyscrapercity

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. A big thank you for your article.Really thank you! Will read on…

  2. Im obliged for the blog.Really looking forward to read more. Awesome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>