Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo

O norte-americano Albert Podell, conseguiu transformar em realidade o sonho de conhecer todos os países do mundo. Foram 50 anos de viagem reunindo histórias e imagens dos mais diferentes lugares do planeta. Podell, ex-editor da Revista Playboy tem 78 anos e disse que o sonho de dar a volta ao mundo começou quando ele ainda era uma criança e tinha o hobby de colecionar selos de diferentes lugares.

Em uma recente entrevista à revista National Geographic (na íntegra, aqui – em inglês), Podell conta um pouco de sua história. Em suas andanças ele já foi perseguido por búfalos, quebrou alguns ossos, experimentou os mais estranhos alimentos, foi preso, roubado e quase linchado.

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

mochileiromochileiro2

mochileiro1

Além do hobby de infância, mais tarde seu trabalho lhe deu um empurrãozinho para viajar. Quando editor da revista Argosy, Podell junto com outros escritores fez o que na época foi considerada a mais longa viagem de carro ininterrupta do mundo, jornada que chamaram de ‘Transworld Record Expedition’.

mochileiro5

Um dos trechos da entrevista que chama atenção é quando que ele fala sobre quão ‘cautelosos’ são os jovens americanos em se tratando de conhecer o mundo. “Os viajantes jovens que encontrei eram de países como Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Canadá ou Grã-Bretanha. Os americanos são nervosos quanto a sairem pelo mundo”. Ele considera também que os jovens de hoje não são tão aventureiros. “Eles estão acostumados a ter o mundo literalmente na ponta dos dedos, com a Internet. Se eles querem ver como está Paris, eles têm 20 ou 30 webcams nos arredores de Paris para vê-la”.

mochileiro6

Países favoritos
A National Geographic pergunta ao viajante qual seu país favorito. “Se você realmente me pressionar, [vou responder que] meu país favorito é os EUA. Temos algumas das paisagens mais espetaculares do mundo”, citando alguns: Glacier National Park, Mount Rainier, as trilhas de New England, a heterogênea sociedade de Nova York etc. “Mas se eu tivesse que escolher países, eu citaria Nepal e Suíça para o cenário. Para alimentação, Vietnã, Tailândia e França. Para cultura França, Inglaterra, Espanha e Egito”.

mochileiro3

Dividindo a experiência
Após estes 50 anos de aventura pelo mundo, Podell publicou um livro, o “Around the World in Fifty Years: My Adventure to Every Country on Earth” (Volta ao mundo em 50 anos: minha aventura em cada canto da Terra – em tradução livre).

O livro está na lista semanal de Best Sellers do NYTimes (pode mudar depois de 12/04), em 5º lugar na categoria Viagem, atrás de Wild; Uganda be kidding me; Beneath the surface e Humans of New York (1º a 4ºs lugares, respectivamente).
O livro (em inglês) pode ser comprado na Amazon e em pelo menos outras 10 lojas online (consulte política de entregas no Brasil).

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: Albert Podell
Fonte: MochilaBrasil

Booking.com