Andaluzia, a região mais rica em cultura da Espanha

A Andaluzia é a verdadeira representação do que o mundo imagina do povo espanhol. Gente de sangue quente, que convive com histórias, tradição religiosa e muita alegria. Mas a Andaluzia moderna também é reconhecida pelas suas grandes cidades como Sevilla e Málaga, onde o moderno entrelaça-se com a grande história da região e pela Costa del Sol, balneário andaluzo com cerca de 150 quilômetros de belas praias, onde o “sol nunca se põe”.

Muitas heranças do domínio árabe sobreviveram à Reconquista e marcam o cenário espanhol, principalmente na Andaluzia, no sudoeste do país, onde se pode sentir a magia de um conto das “Mil e Uma Noites” ao entrar nas fortalezas (alcazabas), residências reais (alcázares), mesquitas e jardins.

O interessante é que essas construções mouriscas e as medinas (bairros típicos árabes) na Andaluzia estão ao lado de igrejas católicas e sinagogas; isso porque, quando os Reis Católicos reconquistaram esse território, expulsaram os árabes e judeus que ali conviviam e deram início às suntuosas construções que caracterizam esse período da história espanhola. O resultado foi uma grande “mistura”, não só arquitetônica como cultural, pois as influências árabe e hebraica persistiram.

Dentre as cidades mais interessantes da Andaluzia, merecem destaque especial, Sevilha, Córdoba e Granada.

Leia também:

Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid
Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
Conheça algumas das praias mais exóticas do mundo

Sevilha

Pense em toureiros, dançarinos de flamenco e vestidos com muitos babados e estampado com bolinhas, o sempre presente legado de milhares de anos de história, ruazinhas estreitas com calçamento de paralelepípedos, deliciosos restaurantes de tapas e uma vida noturna que não termina nunca. Sevilha guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida.

plaza_de_espanha-sevilha-espanha

Córdoba

O centro histórico da cidade gira em torno da Mesquita Catedral, a maior e mais bela mesquita construída pelos mouros na Espanha. Também vale a pena passear pelas ruas estreitas de Juderia, o Bairro Judeu, visitar os jardins do Alcazar e olhar o panorama da cidade velha ao por do sol, da ponte mauritana sobre o rio Guadalquivir.

cordoba

Granada

Granada é sem dúvida uma das cidades mais importantes da Espanha. Além de ter uma excelente Universidade fundada no século XVI, é importante destino turístico devido às inúmeras atrações da cidade, principalmente a deslumbrante Alhambra. A cidade, que foi o último refúgio dos mouros antes de serem expulsos no século XV, foi alvo de constantes ataque de Napoleão em 1812, e quase foi destruída. Hoje em dia, viajar para Granada é essencial para conhecer mais sobre a história da Europa e as guerras contras os povos vindos da África.

granada

Málaga

O vinho aromático, as passas e Picasso trouxeram fama internacional para a cidade. A casa onde nasceu o artista é agora um museu de belas artes. Alcazaba também atrai os turistas com as ruínas da fortaleza e do teatro romano, a catedral do século XVI (ainda inacabada!) com um interior enorme e estátuas de quase todos os santo.

malaga

Cádiz

A cidade situa-se maravilhosamente sobre as rochas calcárias, formando uma península com a água do Oceano Atlântico. O panorama da cidade é dominado por palmeiras e casas altas e brancas com seus telhados planos e miradores, torres que permitem desfrutar de amplas vistas sobre o oceano. Fundada pelos fenícios por volta do século XI AC, a cidade é provavelmente a mais antiga da Península Ibérica.

cadiz

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com