As cores e formas da tribo africana Ndebeles

Cheio de curiosidades e costumes interessantes a África é um país muito belo, paisagens pitorescas, muitas histórias, pessoas simpáticas e uma cultura muito rica. O grupo étnico Ndebeles está localizado na África do Sul, a tribo possuí um costume bem diferente de estampar as suas casas com muitas cores e formas vibrantes.

O grupo com cerca de 650 mil pessoas, são uma das poucas nações que preservam suas tradições. Mesmo sendo uma sociedade patriarcal, a conhecida herança artística dos Ndebele foi passada de mãe para filha ao longo dos séculos e apenas as mulheres se dedicam aos grafismos e artesanatos. Uma casa bem pintada indica que a mulher da casa é uma boa esposa e mãe. Ela é responsável pela pintura das portas, paredes frontais, paredes laterais e geralmente, o interior de sua casa.

follow-the-colours-aldeia-Ndebeles-africa-do-sul-02Vfollow-the-colours-aldeia-Ndebeles-africa-do-sul-04

Na nação Ndebele, as mulheres andam tão enfeitadas quanto suas casas. No pescoço, colares formados por aneis de cobre simbolizam fidelidade aos seus maridos, assim como os aneis. Sempre em xales coloridos, elas são responsáveis por manter a cultura e a tradição do povo, passando-a para as próximas gerações.

ndebele4Ndebeles-10

Um dos melhores lugares para se ver esta forma de arte é Mapoch, cerca de 40 km a oeste de Pretoria. Outra aldeia Ndebele que  merece uma visita é Mpumalanga, situada no leste da África do Sul, norte de KwaZulu-Natal e na fronteira com a Suazilândia e Moçambique.

follow-the-colours-aldeia-Ndebeles-africa-do-sul-09 follow-the-colours-aldeia-Ndebeles-africa-do-sul-16 Ndebeles-0 Ndebeles3 ndebele3 ndebele2 Ndebeles-11 Ndebeles-12 Ndebeles-13 Ndebele-woman-traditional-tribal-clothing

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Booking.com

comentários

  1. “You made some nice points there. I did a search on the issue and found most individuals will go along with with your site.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *