As melhores cidades para visitar na República Tcheca

A República Tcheca tornou-se um destino turístico favorito para muitos viajantes que anseiam por algo fora dos destinos europeus tradicionais. É um destino favorito para aqueles que gostam de arquitetura antiga, parcialmente porque este pequeno país foi praticamente intocada durante a guerra mundial e em parte porque a área tem sido propriedade de muitas nações diferentes, com diferentes influências arquitetônicas ao longo do último milênio. O resultado é um passo encantador de volta para um mundo de conto de fadas. Descubra os melhores lugares para se visitar na República Tcheca.

Plzen

A quarta maior na República Tcheca é conhecida mundialmente como a casa e o berço da cerveja pilsen. Para aqueles que procuram passeios para admirar a arquitetura da cidade, a Catedral de São Bartolomeu e a Grande Sinagoga são atrações imperdíveis. Outro programa que não pode ser esquecido é conhecer as cervejarias locais, como a Pilsner Urquell uma das mais famosas da cidade.

14834887184_bdaddb5438_k

Litomysl

Litomichl é uma cidade da região de Pardubice. A cidade possui um centro histórico super conservado e seus castelo e jardins estão classificados pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1999.

litomysl

Olomouc

Olomouc é uma das cidades mais bonitas da Morávia no leste da República Tcheca. A cidade foi fundada próxima do rio Morava como cidade real no início do século XIII, o seu povoamento mais antigo e possui monumentos que se destacam, como a Catedral Episcopal de São Wenceslao e o Palácio Episcopal que chama atençaõ de longe com suas janelas tipúicas da época romanica.

hahaha

Karlovy Vary

Karlovy Vary é o segundo destino mais visitado do país depois de Praga. A cidade recebe um importante festival internacional de cinema e já foi cenário de diversos filmes. Ruas de paralelepípedos tortos e fachadas antuigas com cores brilhantes fazem de Cesky Krumlov um destino muito bonito e original. Suas ruas estão cheias de lojas interessantes, comida suculenta que transmitem todo o charme que a República Tcheca tem a oferecer.

karlovy

Kutna Hora

Esta pequena cidade a 66 km de Praga viveu um longo período de decadência econômica com o fim da exploração de prata da região no século 17 e, um pouco graças a isso, ainda mantém seu conjunto arquitetônico gótico e barroco completamente intacto. Uma caminhada em direção à Catedral de Santa Barbara, a dez minutos a pé do centro da cidade, é uma das melhores maneiras de vivenciar a atmosfera melancólica da cidade, que também faz parte da lista do Patrimônio Histórico da Humanidade, da Unesco.

hora

Cesky Krumlov

Um dos locais mais pitorescos da Europa, esta pequena cidade medieval circundada pelo rio Vltava tem atmosfera única e de beleza incomparável. O grande castelo do século 13 domina a paisagem, pontuada por um mar de telhados vermelhos. Faz parte da lista do Patrimônio Histórico da Humanidade, da Unesco, desde 1992.

cesky

Praga

Esta jóia do rio Vltava tem uma história culturalmente grande e importante. Praga foi a capital da Boêmia e do Império Romano. A cidade floresceu tanto durante as eras gótica e renascentista. Praga é a maior cidade da República Checa e um das mais ricas culturalmente e diversificada de toda a Europa, estando entre as 10 mais visitadas do continente.

artleo_com-49736

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

30 roteiros para quem gosta de aventura
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

1 comentário

  1. “I cannot thank you enough for the article post.Really looking forward to read more. Want more.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *