As pontes mais lindas do mundo

Com apenas um propósito de unir um lugar ao outro, as pontes nos ajudam a nos locomover e chegar em uma região mais rápido. Com o avanço da engenharia, as pontes estão cada vez mais modernas e diferentes, algumas conseguem até mesmo interagir a paisagem ao seu redor, com seu design inovador, outras são mais simples, mas valem pelo seu valor histórico.

Conheça as pontes mais diferentes ao redor do mundo:

Brooklyn Bridge, Nova York

A mãe de todas as pontes suspensas modernas, a construção da Brooklyn Bridge de Nova York, no final do século 19, foi um tremendo desafio de engenharia. Ela une a ilha de Manhattan ao distrito do Brooklyn.

brooklyn-bridge-dareppi-creative-commons

Sydney Harbour Bridge, Austrália

sydney-harbour-bridge-dullhunk-creative-commons

Ponte Oresund, Dinamarca e Suécia

A Ponte de Øresund é uma ponte-túnel que liga a ilha da Zelândia à Suécia, através do estreito de Öresund. Com 7845 metros de comprimento, é a maior ponte rodoferroviária da Europa.

oresund

Ponte Carlos, Praga

A Ponte Carlos é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. É a segunda ponte mais antiga existente na República Tcheca.

praga

Henderson Waves, Cingapura

A simpática ponte de pedestres possui nichos iluminados, muito popular entre casais.

Copyrighted_Image_Reuse_Prohibited_722111

Pont du Gard, França

Este belíssimo e muito bem preservado aqueduto romano do século 1 d.C. fica sobre o rio Gardon, no sul da França. Hoje ele faz parte da lista de patrimônios da humanidade da Unesco.

125

Falkirk Wheel, Escócia

Ao invés de unir duas margens, a Falkirk Wheel liga dois canais fluviais, o Forth and Clyde e o Union. Ao invés de um sistema de barragens comum, os barcos sobem e descem por este gigantesco elevador.

Falkirk-WheelL_tcm4-570249

Viaduto La Polvorilla, Salta

A histórica ferrovia que ligava Salta, no noroeste argentino, a Antofagasta, no Chile, é merecidamente conhecida como Tren de las Nubes. Em sua parte mais alta, no Viaduto La Polvorilla, as composições estão a mais de 4 mil metros de altitude.

viaduto-polvorilla-gentileza-del-ministerio-de-cultura-y-turismo-de-salta-eliseo-miciu

Golden Gate Bridge, San Francisco

Com 1966 metros de comprimento a Golden Gate é o símbolo de San Francisco. A maravilha arquitetônica é utilizada por aproximadamente, 100 mil carros, todos os dias.

san francisco

Siosepol, Isfahan, Isfahan

A ponte dos 33 arcos é um popular ponte de encontro sobre o rio Zayandeh, em Isfahan, Irã.

460391163_e5860a0fe0_b

Navajo Bridges, Grand Canyon

Há pouquíssimas travessias sobre o rio Colorado na região do Grand Canyon, incluindo uma ponte suspensa entre o North e South Rims. As pontes Navajo ficam na porção leste do parque.

foto-ampliada-842-ztb5

Ponte Szechneyi, Budapeste

A ponte suspensa Szechenyi é uma das principais ligações entre os dois lados de Budapeste, cortada ao meio pelo Danúbio. Batizada em nome do estadista István Szécheny, foi a primeira ligação permanente na capital húngara e à época de sua inauguração era uma das mais longas do mundo.

budapeste

Pont Neuf, Paris

Apesar do nome (ponte nova), a Pont Neuf é a mais antiga de Paris, unindo não só as margens do Sena como também a Ilê de la Cité.

Standing-Strong-the-Pont-Neuf-bridge

Ponte Suspensa Capilano, Vancouver

É quase um slackline tamanho família. Se você já fez arvorismo e curtiu, este parque na parte norte de Vancouver reserva diversas emoções.

ponte suspensa canada

Ponte Niju-bashi, Tóquio

O Castelo de Edo já foi o maior do mundo, mas hoje abriga poucas estruturas medievais originais. Uma delas serve de pano de fundo para esta simpática ponte sobre o fosso do atual Palácio Imperial de Tóquio.

13884920711_5e381da8e5_k

Ponte de Cordas, Cusco

Tecnologia 100% inca, as pontes de cordas antes eram encontradas às dezenas nos vales e ravinas na região de Cusco. Hoje as comunidades locais vêm tentando reviver esta técnica ameaçada, tanto para preservação de sua cultura como por motivos práticas.

krystelle-denis-creative-commons

Ponte Rialto, Veneza

O projetista da mais antiga travessia sobre o Grande Canal de Veneza possuia um nome bem apropriado: Antonio da Ponte. Acredita-se que, entre outros concorrentes, seu projeto derrotou o do mestre renascentista Michelangelo.

ponte-di-rialto-venice-1920x1080

Ponte JK, Brasília

O brasil também está na lista, a ponte JK é um marco da arquitetura em Brasília e já foi considerada a ponte mais linda do planeta por uma renomada convenção de engenharia.

jk

Ponte Octavio Frias de Oliveira, São Paulo

Terminada em 2008 sobre o Rio Pinheiros em São Paulo, SP, tem como sua maior peculiaridade o fato de a ponte possuir dois níveis de pista de tráfego de veículos que se cruzam no centro, sendo a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro. A ponte é iluminada por holofotes nas cores vermelho, azul e verde, que têm condição de projetar na estrutura variadas combinações cromáticas . A empresa holandesa Philips assina o sistema de iluminação da ponte.

Ponte-Octavio-Frias-de-Oliveira-Brasil

Punte Nuevo, Málaga

A Punte Nuevo está localizada em Málaga, na Espanha unifica a parte antiga e a parte moderna da cidade.

ponte espanha

Stari Most, Bósnia e Herzegovina

Stari Most é uma ponte do século XVI na cidade de Mostar, Bósnia e Herzegovina, que cruza o rio Neretva e liga as duas partes da cidade. A Ponte Velha permaneceu firme por 427 anos, até ser destruída em 9 de novembro de 1993, na Guerra da Bósnia. Logo depois, um projeto foi feito a fim de reconstruí-la, sendo a ponte reaberta em 23 de julho de 2004.

conheca-as-mais-belas-pontes-do-mundo-461e03c1

Multnomah Falls, Oregon

Localizada no estado de Oregon nos EUA, a maravilhosa ponte é um mirante para a cachoeira de Multnomah, uma das mais belas da região.

A.J. Wright Photography

Tower Bridge, Londres

Em meados do século 19, Londres passava por um crescimento econômico tão grande que necessitava de uma nova ponte para consagrar a economia local. Foi a partir dessa demanda que surgiu uma das mais conhecidas pontes do mundo, a Tower Bridge. Ela possui 244 metros de comprimento e 42 de altura, cruzando o Rio Tâmisa.

7970059980_6bb218b629_k

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Booking.com

comentários

  1. Hey, thanks for the blog post.Really thank you! Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *