Atrações próximas de Cusco: ruínas de Sacsayhuaman

Localizada no topo da cidade de Cusco, a incrível Fortaleza de Sacsayhuaman, é um impressionante sítio arqueológico que chama atenção por suas enormes muralhas construídas por rochas gigantescas, que estão perfeitamente esculpidas e encaixadas, um dos símbolos mais marcantes e curiosos da arquitetura e engenharia da civilização Inca.

As gigantescas muralhas possuem mais de 300 metros cada uma, chegado até 5 metros de altura. Algumas dessas rochas possuem mais de 120 toneladas e de alguma forma foram trazidas para o topo dessa montanha a quilômetros de distância.

Leia também:

A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos
Muito além de Machu Picchu: ruínas incas próximas de Cusco
Trilha de Salkantay a Machu Picchu, um dos trekkings mais belos do Peru
Linhas de Nazca a atração mais misteriosa do Peru
Huacachina, um oásis no meio do deserto no Peru

No mês de junho Sacsayhuaman serve de palco para o Inti Raymi, uma das festas mais importantes do Peru – que acontece no dia 24 em homenagem à Inti, o Deus Sol, e para celebrar o início do ano novo dos Incas.

Para chegar a fortaleza Sacsayhuaman você pode pagar qualquer City Tour oferecido pelas agências de viagens, de táxi, a pé, ou no seu próprio veículo. O parque funciona de segunda a domingo: 07:00 as 18:00 horas.

Foto: David Navarro

Foto: Elvia Pérez Calle

Foto: Elvia Pérez Calle

Foto: Emerson Silva

Foto: Flickr – Feufa_maciel

Foto: Flickr – Iamtorax

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com