Barcelona: o lar da arquitetura, do esporte e da variedade

Encontrar um motivo para conhecer um país ou uma cidade nova é algo relativamente simples, já que o mundo está lotado de todo tipo de atração. Há algum tempo atrás, nós mostramos uma lista das melhores cidades para curtir uma balada, e entre os selecionados estava a conhecida Barcelona. Hoje, vamos falar um pouco mais dessa cidade catalã, porém com mais detalhes e uma visão mais artística para quem desejar conhecer o local.

A história da cidade de Barcelona é longa, tem mais de 4 mil anos, e não conseguiríamos explorar todo contexto que o local tem com a Espanha. No entanto, é importante destacar a riqueza de toda essa história e também entender que existe uma forte representatividade cultural da cidade no país e, principalmente, na região da Catalúnia.  E essa influência é perceptível ao andar pelas ruas da cidade apreciando uma arquitetura rica em história e também em técnica.

Leia também:

Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
Andaluzia, a região mais rica em cultura da Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
San Juan de Gaztelugatxe, a maravilhosa ilha espanhola no Golfo da Biscaia
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Lar de estonteante arquitetura

O templo Sagrada Família, projetado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, é um exemplo do que é possível conhecer em Barcelona. O templo cristão é considerado por alguns arquitetos como uma das maiores obras de Gaudí e, por ser uma construção de grande porte, faz diferença no visual da cidade. Outras três grandes obras do artista na cidade são a Casa Milà, a Casa Batlló e o Parque Güel, locais ricos de cultura e arte catalã.

Saindo um pouco de Gaudí, é possível também conhecer outros locais de arquitetura com diferentes estilos. O El Gòtic é um bairro antigo da cidade com grande influência no estilo gótico, e possui diversas obras que remetem à época do estilo. Também recheado de história é o Montjuïc, uma colina em uma região antiga de Barcelona que possui o Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Outra aula de arquitetura e urbanismo pela cidade, e que vale conhecer, são as quadras que seguem o Plano de Cerdà, que são blocos de prédio em um quadrado que possuem um pátio no meio, para interação e uso urbano das pessoas, ou seja, é público. Facilmente encontrado, por exemplo, no Distrito de Eixample.

A força dos eventos e do esporte

Mas, Barcelona não fica restrita apenas aos edifícios históricos, já que é uma cidade europeia de grande influência da atualidade – assim, não deixa de estar presente e ser sede de acontecimentos contemporâneos da tecnologia. Barcelona recebe diversos eventos na cidade, como o Mobile World Congress 2017, que é o maior evento de tecnologia móvel do mundo. Além disso, a região também já foi sede de alguns importantes eventos esportivos, como o European Poker Tour, principal competição de pôquer da Europa até 2016 e recebeu no verão de 1992 os Jogos Olímpicos.

É importante lembrar – em realidade, impossível esquecer – que a cidade também possui a equipe do FC Barcelona, o qual tem uma história incrível de sucessos. São inúmeros os nomes de estrelas que lá passaram – como Ronaldo, Figo, Ronaldinho, Rivaldo – e que lá estão, como Lionel Messi e, mais recentemente, Luis Suárez e Neymar. A equipe realiza os jogos no Camp Nou, estádio localizado na cidade e que possui forte tradição. Ainda no futebol, há o RC Espanyol – de menor destaque.

Seja para curtir uma balada, visitar um museu ou uma igreja, ou até mesmo assistir a um jogo do Campeonato Espanhol, Barcelona é uma cidade que tem de tudo um pouco e oferece não só história ou arte, mas também variedade. Uma cidade catalã que deve agradar a qualquer curioso em conhecer um pouco mais da Espanha e do mundo.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

 

Booking.com