Beach Park: por dentro do maior Parque Aquático da América do Sul

Pacote_saldao_300x250

Criado por um cearense, o Beach Park já tem mais de 30 anos e é considerado o maior parque aquático da América do Sul e o 5º melhor do mundo, eleito pelo TripAdvisor. Já na categoria “parques de diversão”, o Beach Park também se destaca entre os melhores e não é por menos. Todo o complexo vem se adaptando ao longo dos anos e sempre surge novas atrações no Parque que cresce cada vez mais.

O sonho que começou com apenas um restaurante simples na praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, interior do Ceará a 25 km de Fortaleza, é hoje um império, considerado um dos principais atrativos do estado. O Beach Park chega a receber uma média de 1,5 milhão de visitantes por ano, sendo conhecido e desejado mundialmente.

Foto: Divugação

Foto: Divulgação

Foto: Divugação

Foto: Divulgação

A proposta inovadora trouxe um parque aquático beirando um mar de tons verdes invejáveis. O que não faltava era opções de banho nesse pedaço do litoral cearense, mas a ideia que parecia inusitada deu certo e aquela nova atração local caiu no gosto das pessoas e foi ganhando cada vez mais admiradores.

O complexo é realmente grande e as atrações são de fato surpreendentes, como a queda livre no “Insano” – um dos brinquedos mais desafiadores e temidos do Parque – em uma queda de 41 metros de altura, equivalente a um prédio de 14 andares, o visitante sobe alguns bons lances de escada até o topo do brinquedo, ponto mais alto do Parque, e depois já pode se preparar para descer a queda livre em poucos segundos. A vista é indescritível e a descida é um desafio para poucos corajosos.

14446200_10153745576681945_8014294535282344347_n

Foto: Divulgação

14317615_10153725916456945_3765557685542141898_n

Foto: Divulgação

Várias outras atrações garantem a diversão dos menos audaciosos, com tobogãs de diferentes alturas e percursos, com descidas individuais, em dupla, trio ou quarteto. Além desses mais radicais, opções de níveis moderados e outras perfeitas para relaxar com a família, como a piscina de ondas, correnteza encantada, ilha do tesouro, entre outros brinquedos. Ideal para todos os tipos de visitantes, independente da sua idade, certamente você voltará a ser criança em cada brinquedo que conhecer.

tobogua

Foto: Divulgação

 

Dezenas de quiosques espalhados pelo Parque com guloseimas que toda criança adora e um restaurante principal oferece um buffet caprichado com algumas variedades de preparos com frutos do mar e pratos típicos nordestinos. O Parque também oferece para acomodação quatro resorts que são interligados ao complexo. Todos seguindo um alto padrão, com estrutura de lazer e restaurantes próprios em cada um deles, dividido em quatro empreendimentos: Oceani, Acqua, Suítes e Wellness.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Parque é realmente grande, mas para evitar filas e superlotação nos brinquedos, e assim poder aproveitar ainda mais cada uma das atrações, escolha conhecer o Parque durante os dias de semana, deixando o sábado e domingo para explorar outros pontos de Aquiraz, Fortaleza e arredores.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

16 fotos que vão te deixar morrendo de vontade de visitar Jericoacoara
10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil
Praias desertas para curtir no Brasil
10 refúgios ecológicos para relaxar no Nordeste
Trekking nos Lençóis Maranhenses, travessia em 4 ou 5 dias

 

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>