Blogs de viagem e turismo que você precisa conhecer

A melhor forma de planejar sua viagem fugindo de furadas, é sem dúvidas, buscando referências e indicações de outras pessoas que já passaram pelo destino que você deseja visitar. As coisas complicam um pouco mais quando seu roteiro passa por lugares pouco conhecidos. Fazer uma pesquisa minuciosa sobre a região, é a melhor forma de se prevenir de possíveis imprevistos e roubadas. Graças à internet, hoje em dia, muitos viajantes montam blogs pessoais onde contam suas experiências detalhadas de cada viagem, facilitando a vida dos próximos viajantes que passaram por esses destinos! Nós do Guia Viajar Melhor separamos alguns dos blogs pessoais que mais admiramos, e que com certeza, também podem ser muito úteis para você!

10029957874_a2a87ee575_h

Matraqueando – O Matraqueando é um de nossos prediletos, foi criado pela jornalista Sílvia Oliveira já há um tempo. A Sílvia escreve sobre turismo e viagens há mais de 15 anos, e já colaborou como colunista em alguns sites, jornais e revistas. Por lá você encontrará alguns guias completos de destinos como Santiago, Madri, Roma, Lisboa, entre outros, além de dicas exclusivas para quem aprecia boas comidinhas durante as viagens.

Jeguiando – O Jeguiando é mantido pela Janaína Calaça e pelo Erik Soares, e também conta com excelentes roteiros nacionais e internacionais. Entre os destinos visitados, vale destacar os relatos sobre o Canadá, quando os dois fizeram uma viagem de trem durante 32 dias se aventurando pelo país.

Gabriel quer viajar – Para quem é apaixonado por destinos exóticos, indicamos o Gabriel quer viajar, por lá você encontra relatos completos do Gabriel contando suas experiências em detalhes por destinos não convencionais. Países como Irã, Marrocos, Coreia do Norte, Camboja e Vietnã já passaram pela lista do blogueiro.

Viajando com pimpolhos – Para quem precisa de dicas para viajar com filhos, o Viajando com pimpolhos é uma ótima fonte de consulta, que com certeza, te dará ainda mais segurança na hora de fazer as malas com os pequenos. A família já passou por diferentes países como Marrocos, Tailândia, Grécia, México, ente outros destinos mundo a fora.

A janela laranja – Também com o propósito de encorajar os pais a viajar com os filhos pequenos, o Marcio, pai da Vitória, escreve diferentes dicas de destinos no blog A janela laranja. Na seção “viaje com crianças” o leitor encontrará bastante dicas para viajar sem grandes preocupações.

360 Meridianos – Um intercâmbio para a Índia incentivou três amigos de Belo Horizonte a compartilhar suas experiências, perrengues e aventuras em um blog de viagem. Os três já passaram por mais de 30 países e contam tudo no 360 Meridianos.

Aqui no Guia também temos diversas seções que vão te ajudar na hora de planejar o seu próximo destino. Se assim como nós você também é apaixonado por viagens, nos acompanhe por aí! Fique por dentro de todas as nossas notícias, roteiros turísticos e indicações de viagens. Junte-se a mais de 190 mil viajantes e descubra lugares incríveis: FacebookTwitterInstagramGoogle+ e Flipboard.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Destinos exóticos para visitar no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Trabalhando no exterior: melhore o seu currículo conhecendo novos países
Guia de praias para conhecer em Arraial do Cabo
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
25 parques nacionais para relaxar e curtir a natureza no Brasil
Viajando para o Egito, lugares surpreendentes para conhecer no país
Descubra as 7 maravilhas do mundo antigo
Lion Sands – um hotel no meio da selva africana