Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

A maior estância turística de Mato Grosso do Sul oferece diversos lugares tranquilos para quem visita o destino com crianças

Com natureza em abundância Bonito no Mato Grosso do Sul se destaca como um dos melhores destinos de ecoturismo do país. A estância turística fica a apenas 300km da capital Campo Grande e possuí tantos atrativos turísticos que se enquadra em qualquer pefil de viajante, dos mais aventureiros a casais com crianças pequenas que procuram atrações mais tranquilas na cidade.

Em Bonito é possível se hospedar em diversas pousadas bem estruturadas e até resorts em meio a natureza, com comodidade e um serviço que atenderá todas as suas necessidades e expectativas durante a viagem. Na cidade existe várias programações ideias para viagens com crianças menores, mas por questões de segurança, algumas delas têm restrição de idade, em geral, começam a partir de 5 e 6 anos.

Leia também:

5 atrações para você conhecer em Bonito
Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
30 praias incríveis que você precisa conhecer no Brasil

Crianças acima dos 6 anos já podem realizar algumas atividades como as flutuações, que são o ponto alto da região: usando roupas de neoprene (em geral inclusas no passeio), máscara e snorkel, pais e filhos descem flutuando, acompanhando a correnteza, em meio a peixinhos coloridos e muitas plantas aquáticas. As crianças acima dessa idade também poderão curtir passeios como trilhas, cachoeiras e grutas. Para as crianças com menos de 6 anos, a cidade também oferece balneários para relaxar e curtir as belezas de Bonito sem restrição de idade.

A Agência Sucuri, um dos receptivos locais, conta com instrutores super capacitados que darão suporte completo para você e o seu pequeno durante sua estadia no destino e também podem indicar a melhor hospedagem em Bonito para viagens com crianças.

Passeios ideais para fazer com crianças:

Balneário Municipal e do Sol:

Os balneários funcionam como uma espécie de clube, com piscinas, lanchonetes, quadras e uma infraestrutura completa para desfrutar o dia todo. Nessas atrações não há nenhuma restrição de idade, sendo ideal para a família toda.

Foto: Lincoln Moreira

Rio da Prata:

O passeios possuí um pequeno trecho onde o visitante terá que fazer uma caminhada com paradas para observação da fauna e flora local. Em seguida inicia-se a flutuação com duração em média de 1h40min em uma água clarinha e cheia de peixinhos coloridos!

Foto: Divulgação

Boia Cross:

O passeio percorre cerca de 1200m do Rio Formoso em cima de boias que segue a correnteza do rio de águas claras e movimenta os turistas por pequenas corredeiras.

Foto: Mark Hillary

Praia da Figueira:

Uma praia de água doce em torno de uma bela lagoa também com águas cristalina. O espaço conta com quiosques, espreguiçadeiras, bar e restaurante.

Foto: Divulgação

+Info
Agência Sucuri
Tel: +55 (67) 3255-3994
contato@agenciasucuri.com.br
www.agenciasucuri.com.br

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com