Brasil e Uruguai assinam acordo que facilita residência permanente

O Diário Oficial da União publicou um acordo entre o Brasil e Uruguai que facilita a livre circulação através de vistos permanentes com o Uruguai, o acordo também torna mais fácil realizar pedidos de residência permanente entre os países.

Se você se interessou e quer garantir um visto permanente deve apresentar-se a uma Missão Diplomática ou em um consulado brasileiro portando um Passaporte válido ou carteira de identidade, certidão ou declaração de antecedentes criminais e uma declaração pessoal de ausência de antecedentes internacionais penais ou policiais.

Esse processo de solicitação para mudança de país é pouco burocrático, basta é necessário enviar os mesmos documentos listados acima a um departamento da Polícia Federal ou Secretaria Nacional de Justiça.

Foto: Divulgação

Para facilitar mais ainda,  todas as taxas desses trâmites são isentas. Brasileiros e uruguaios que pegarem permissão para residenciar no outro país terão direito a exercer qualquer atividade legal no país que escolherem morar.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com