Brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Viajar para a Itália: dicas sobre vistos, período de permanência, passaporte e outras dúvidas

Você já deve saber que muitos países não exigem visto para turistas brasileiros, mas você sabia que Itália é um deles? Sim, para visitar Roma, Florença, Veneza, Pisa ou Sicília não precisa se preocupar com visto nenhum, apenas o passaporte é obrigatório. Se você pretende conhecer a região, mas tem receio de arriscar o italiano, indicamos a agência Elmocar, eles oferecem o serviço de guia em português com motorista privativo, a agência também pode ser uma boa alternativa para quem quer tirar outras dúvidas antes da viagem.  Eles ficam sediados em Roma e conhecem tudo da Itália. O legal é que o atendimento é todo em português e pode ser uma boa alternativa para garantir dicas preciosas como hotéis bem localizados, dicas de restaurantes, melhores horários para visitar as atrações de Roma, Vaticano, entre outros. 

Brasileiros que pretendem viajar para Itália por até 90 dias e possuam um passaporte válido por, no mínimo, 6 meses após a entrada no país, não precisam de um visto. Além de turistas, pessoas que viajam a negócios, estudos ou motivos religiosos também não necessitam do visto, contanto que o período de permanência no país não ultrapasse os 90 dias.

A Itália faz parte do chamado Espaço Schengen, área composta por vários países europeus nos quais não há controles fronteiriços ou alfandegários. Portanto, viajar para os outros países dentro do Espaço Schengen também não precisa de visto de entrada, desde que o passageiro esteja a menos de 3 meses na Europa. 

Leia também:

Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália
Itália: guia que fala português em Roma
Costa Amalfitana o destino mais romântico da Itália

Estando dentro da Itália o cidadão brasileiro não poderá solicitar a extensão da permanência no país, passado os 90 dias. Assim que, se você pretende passar mais tempo por lá, seja como turista ou estudante, deve adquirir um visto de longa estadia antes de viajar. Agora que você sabe que a viagem é muito mais fácil do que se esperava, prepare as malas e, apenas, o passaporte. La bella Itália vos espera.

Roma Foto: Oolaia Irigoyen

Veneza Foto: Petr Melnikov

Positano Foto: Mihael Grmek

+Info
Elmocar 
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.