Brasileiros não precisam de visto para entrar na Turquia

Destino de milhares de turistas de todas as partes do mundo, a Turquia tem recebido também muitos visitantes do Brasil, tanto que, atualmente, é fácil encontrar em cidades como Istambul, muitos guias especializados em brasileiros, que, inclusive, falam um pouco de português.

O visto é uma das precauções necessárias antes de fazer uma viagem para algum destino internacional. Mas, para a alegria e calma de muitos viajantes, alguns países ao redor do globo não exigem visto para turistas brasileiros, como é o caso da Turquia.

O Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Turquia sobre Isenção de Visto Para Titulares de Passaportes Comuns foi assinado em 20 de agosto em 2001, entrou em vigor em 14 de julho de 2004, possibilitando a entrada de qualquer brasileiro com um passaporte válido na Turquia sem a necessidade de um visto por um período de 90 dias, seja para turismo ou negócios.

A permanência de brasileiros no país como turistas pode ser estendida até o máximo de 180 dias. Os pedidos de permanência devem ser encaminhados à polícia local. Após esse período, o cidadão brasileiro deve sair da Turquia, podendo retornar como turista apenas após 180 dias. Para períodos superiores, o país exige um visto de residência temporária que podem ser solicitados pelo site do governo turco.

Leia mais:

Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa
Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
O que ver na Capadócia: principais atrações turísticas
5 praias para você curtir na Turquia

Atenção: a isenção do visto é apenas para turistas. Caso vá a Turquia para estudar (período igual ou superior a 6 meses) ou morar, o visto é obrigatório. Também vale lembrar que documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação e versões específicas como Carteiras de OAB, CREA, dentre outras, não são aceitas para embarque.

Quando estiver pelo país conheça a agência Passeios em Istambul oferece passeios exclusivos pelos destinos turcos, com guias que falam português e conhecem cada canto especial do país. A agência também faz toda a assessoria para antes e durante viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados conforme o seu perfil.

Istambul. Foto: Pedro Szekely

Piscinas naturais de Pamukkale. Foto: Dušan Šteharnik

Capadócia. Foto: via Flcikr – dufrein

+ Info
Passeios em Istambul
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.passeiosemistambul.com


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.