Burano a cidade mais colorida da Itália

Localizada ao norte da Laguna de Veneza, a fantástica cidade de Burano na Itália é conhecida como a “ilha colorida da renda”. O apelido carinhoso não poderia ser mais sugestivo. As mulheres da cidade são especialistas em renda artesanal desde 1400, a produção das peças se tornou tão famosa na região que já foram elogiadas pelo Rei Luís XVI e por Leonardo da Vinci.

Segundo a lenda, os pescadores da ilha pintaram suas casas com cores vivas para que pudessem identificar facilmente o caminho de volta para a cidade através da névoa. A tradição foi levada tão a sério que até hoje quando os moradores da cidade decidem pintar suas residências, eles são obrigados a pedirem uma autorização do governo, que decide quais são as cores permitidas para aquela área.

Leia também:

O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália
Burano a cidade mais colorida da Itália
Costa Amalfitana o destino mais romântico da Itália
24 lugares que parecem cenário de conto de fadas

Para chegar a cidade é necessário utilizar o “vaporetto” um serviço de transporte público da cidade de Veneza que sai da Fondamente Nove. A duração da viagem é de aproximadamente 45 minutos, o percurso também oferece uma visão privilegiada de Veneza.

Além das famosas casas coloridas, outras atrações bastante procuradas na cidade é a Igreja de San Martino, o Oratório de Santa Barbara e o Museu Escola de Lacemaking.

2ghe-tham-ngoi-lang-cau-vong-burano-98362088953_ec708583bf_z2517381755_14cb322b8a_z10068414324_1a90d6c404_z33548391121_0de4ed73b7_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

 

Fotos: Ramón Vázquez Morales, David, ilpinguino70, Pia M.