Calor em São Paulo? Conheça 6 cachoeiras para você curtir no estado

Mora em São Paulo e está afim de se refrescar sem ir muito longe? Além do litoral o estado de São Paulo oferece diversas cachoeiras espalhadas em diversas cidades, separamos 6 quedas d’água para curtir pertinho da capital.

Leia também:

Veja as principais atrações para conhecer no centro de São Paulo
Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
Ilhabela, paraíso no litoral norte de São Paulo
5 viagens para fazer no estado de São Paulo
Hotéis de charme para visitar em São Paulo

Cachoeira Prumirim – Ubatuba

A Cachoeira do Prumirim é uma das mais cnhecidas de Ubatuba. Seu acesso é fácil e por meio de uma trilha de apenas 3 minutos que parte do quilometro 30 da rodovia Rio – Santos. A cachoeira é uma sequência de poços com caminho para praia do Prumirim, onde bem em frente está a Ilha do Prumirim, famosa entre os mergulhadores.

Prumirim - Ubatuba

Cachoeira da Fumaça – Paranapiacaba

A cachoeira da Fumaça é a mais conhecida entre as cachoeiras das trilhas de Paranapiacaba. A cachoeira é formada por vários patamares de rocha, com um total aproximado de 60 metros de queda e o seu volume de água depende de acordo com o volume das chuvas.

52321852

Cachoeira dos Grampos – Paranapiacaba

Também em Paranapiacaba a cachoeira dos Grampos cai paralelamente à cachoeira da Fumaça e ambas possuem uma formação bem parecida: várias quedas de água, formando ao todo mais de 60 metros de altura.

cachoeiras dos grampos - paranapiacaba

Cachoeira do Funil – Intanhem

A cachoeira do Funil tem cerca de 50 metros de altura e está localizada entre os municípios de Embu Guaçu e Itanhaém. A cachoeira é formada por duas quedas e um poção, na parte inferior, onde as águas são um grande convite para um mergulho.

cachoeira do funil - itanhaem

Cachoeira do Paraíso – Peruíbe

A Cachoeira do Paraíso no rio Itinguçu é um degrau de 17 metros, que não possui uma queda vertical, ou mesmo negativa, mas sim uma inclinação na ordem de 60º, constituindo-se no chamado Tobogã do Paraíso, um afloramento gnáissico erodido. Tal cachoeira encontra-se no contato entre as morrarias da Serra dos Itatins e a planície costeira, numa altitude de aproximadamente 35 metros. Localiza-se no interior da Estação Ecológica Juréia – Itatins, pela estrada Guaraú – Una.

32058962

Cachoeira do Itambé – Cassia dos Coqueiros

Um paredão de 84 metros de altura com uma queda d’água de alto volume. Uma das mais espetaculares cachoeiras em SP, essa é a cachoeira do Itambé, localizada no município de Cássia dos Coqueiros.

itambe cassia

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: Sergio Goncalves, Ricardo J Carvalho, Desviantes, Manoel Moraes, Miguel Schincariol.

Booking.com