Caribe: conheça as melhores praias de Cuba

Cuba é famosa pelas suas praias espetaculares, banhadas pelo Oceano Atlântico na costa norte e pelo Mar das Caraíbas no sul. O país oferece aos banhistas mais de 300 praias naturais maravilhosamente limpas espalhadas pelos 588 km que compõem a imensa zona costeira de 5.700 km. Nadar ou mergulhar nas águas calmas e cristalinas é uma atividade para todo o ano graças ao agradável clima subtropical.

Conheça as melhores praias do país:

Praia Nava – Baracoa

Esta praia remota está afastada dos caminhos conhecidos, a 6 km para oeste da Playa Maguana. É uma boa aposta se preferir isolar-se para aproveitar sombra e água fresca.

4128211_orig

Praia Santa Lucia – Camaguey

Aproveite o sol e areia branca e dourada brilhante nesta faixa com 21 km de praia, banhada por águas azul-turquesas quentes. Os seus longos recifes de coral são o lar para uma surpreendente variedade de vida marinha. O interior do ecossistema de Santa Lúcia está bem preservado, permitindo que bandos de flamingos rosados possam prosperar aqui.

457069767_5be19bf127_z

Praia Sirena – Cayo Largo

Uma das mais bonitas praias de Cuba, esta brilhante Playa Sirena de areia branca funde-se com o azul das águas das Caraíbas. Este enclave pitoresco no lado ocidental do recife está perto dos hotéis Cayo Largo com-tudo-incluído, e oferece fácil acesso a atividades aquáticas como o windsurf e kayak.

cuba

Jibacoa – Havana

Faça snorkeling rodeado das coloridas formações de recifes, cavalgue ao longo da costa ou percorra as colinas de bicicleta nesta praia imaculada localizada a 45 km de Havana.

Hotel Breezes Jibacoa

Praia Esmeralda – Holguin

A apenas 5 km a oeste de Guardalavaca, situa-se a espantosa Playa Esmeralda, uma praia rodeada por lagoas, vegetação exuberante.

cuba4

Cayo Guillermo – Jardines del Rey

Ligado a Cayo Coco por uma passagem no meio da água, Cayo Guillermo alcança os 13 km quadrados com 6 km de praias banhadas pelo sol. Aqui a pesca desportiva é incomparável com qualquer outro lugar em Cuba.

6868489439_2fee6e4045_z

Praia Covarrubias – Las Tunas

A areia branca brilha ao longo deste trecho de 10 quilômetros de costa no litoral norte, a 90 km da cidade de Las Tunas. Encontrará seis praias aqui: Blanche, Bonita, Rocosa, Covarrubias, Real Covarrubias e Malagueta. O tranquilo enclave é menos de um quilômetro de distância da formação de corais próximos de Jardines del Rey.

8348373224_84c44dd018_z

Praia Larga – Peninsula de Zapata

Playa LargaEsta praia também se situa na Bahia de Cochinos, a norte da Playa Girón. A sua localização central torna-a na base ideal para as ecotours em torno da Península de Zapata.

IMG_4608

Cayo Levisa – Pinar del Río

Refugie-se nesta pequena ilha repleta de coqueiros e mangais. Enterre os pés na areia branca e suave desta ilha ou aventure-se e explore os recifes de coral em águas cristalinas.

15893452217_727d005bd9_z

Praia Ancón – Trinidad

Descanse à sombra dos pinheiros existentes nesta praia pitoresca, situada a apenas 13 km de Trinidad. É conhecida como a melhor praia da costa sul de Cuba, graças à sua vista arrebatadora das montanhas e areia fina e branca.

dsc_0922

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Via: autenticacuba.com