Ceará

250x250_POA_RAO.jpg

Destino badalado na região do nordeste brasileiro, o estado do Ceará é dono de belezas naturais encantadoras. Lugares como Fortaleza, Canoa Quebrada, Aquiraz e a estrelinha, a charmosa Vila de Jericoacoara, estão sendo cada vez mais visitadas e precisam ser adicionadas na sua lista de viagem se você é aquele tipo de viajante que sempre procura aproveitar as férias em paraísos particulares, a tranquilidade de belas paisagens e a animação de um povo acolhedor farão a diferença na sua viagem.

O estado está entre os que mais cresce por conta da sua grande opção de atrações turísticas e muitas empresas do segmento estão se instalando no estado. É no Ceará que encontra-se o maior parque aquático do Brasil, o Beach Park referência de estrutura e foi classificado recentemente pelo site TripAdvisor como o segundo melhor parque aquático do mundo.

As praias cearenses não ficam atrás de nenhuma outra do litoral brasileiro. Com um mar de águas verdes e mornas ele pode ser dividido em três regiões: praias do lado leste onde as falésias são predominantes nas paisagens, as praias do lado oeste com grande concentração de dunas e as praias urbanas da capital Fortaleza.

A gastronomia é outro ponto que deve ser explorado, a cozinha regional oferece sabores tropicais e exóticos, com temperos peculiares que agradam todos os paladares. Frutos do mar são o grande carro chefe, caranguejos, siris, camarões e ostras são alguns dos ingredientes que compõem o cardápio cearense.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado do Ceará:

Fortaleza:
Turismo em Fortaleza: o que ver e fazer

Cidades:
Jijoca de Jericoacoara

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: Kavita Jiawan, Leandro Morais, Ari Gonçalves, Luiz Fumes, Otávio Nogueira, David Bank, Davi Barbosa, Gian Luca Schiavoni.

_728x90_CGH_SDU.jpg