Cidades e destinos turísticos no Oriente Médio

O Oriente Médio abrange países tradicionais e conservadores que ainda preservam muitas características do passado e exaltam sua religião como em nenhum outro lugar. Embora atormentado por tensões religiosas e sociais, a região é uma das mais fascinantes do mundo. São diversos lugares deslumbrantes que atraem turistas à procura de histórias e muita cultura. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é perfeitamente seguro viajar em grande partes da região (em especial na Turquia , Jordânia , Emirados Árabes Unidos e Israel).

Abaixo listamos os países mais visitados do Oriente Médio:

Leia também:

Vídeo mostra turista escalando a Pirâmide de Gizé no Egito
Viaje para Marrakech e tenha um dia mágico no deserto
Viajando para o Egito, lugares surpreendentes para conhecer no país
Steve MecCurry retrata a rotina de Jodhpur, a cidade azul da Índia
Férias na Índia, descubra quais cidades visitar no país das diversidades

Cairo – Egito

Cairo é a sua porta de entrada para o Egito, a cidade surpreende a todos com seus monumentos históricos e sua riqueza cultural. Suas grandes atrações são as três pirâmides de Gizé, erguidas bem a frente a famosa Esfinge e o Museu Egípcio, que ganhou fama por entrar em uma lista dos museus mais legais do planeta, nele está abrigado o tesouro funerário completo do faraó Tutancâmon, além de múmias de outros soberanos e outras relíquias da época.

cairocairocairo_sphinx

Istambul – Turquia

Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes; Europa e Ásia. uma fascinante mistura de oriente e ocidente, história e modernidade. Com 2.500 anos de história, foi a capital dos impérios Romano, Bizantino e Otomano.

istambul2turquia2turquia

Petra – Jordânia

Uma das 7 maravilhas do mundo, a antiga cidade de Petra na Jordânia é um dos destinos mais procurados do Oriente médio. Localizada ao Sul de Amã capital do país, Petra também é conhecida como “A Cidade Perdida’, já que o lugar está praticamente escondido entre os cânions e montanhas da região. Esculpidas por tribos do deserto que viveram na região a milhares de anos, a cidade prosperou por estar na rota comercial que interligava todo o oriente médio e abriga uma das construções mais impressionantes do mundo.

5352459703_d1860db93c_zpetra2petra3

Dubai – Emirados Árabes

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos. Não é exagero quando ouvimos alguém falar de Dubai como a cidade do futuro, com a descoberto do petróleo na região criou-se a superlativa Dubai. Os maiores prédios, os hotéis mais luxuosos, melhores restaurantes e mais ricos moradores, tudo isso se concentra na região, tornando-a ainda mais atrativa. Impossível encontrar alguma outra cidade que se assemelhe a ela. Projetada para ser turística, Dubai se tornou símbolo de riqueza e esplendor.

DubaiDubai2dubai3

Jerusalém – Israel

Jerusalém está entre as cidades mais importantes do mundo, isso porque a cidade é tida como berço da civilização ocidental, a cidade preserva relíquias que ganham formas em suas ruas, praças e monumentos. Entre os principais pontos turísticos a Vila Crucis, local onde Jesus teria feiro sua caminhada rumo à crucificação, atraí turistas não só pela simbologia, mas pela belaza do local.

JerusalemJerusalem2Jerusalem3

Abu Dhabi – Emirados Árabes

A cidade de Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos, a cidade ainda é considerada conservadora se comprada a Dubai, Abu Dhabi vem investindo cada vez mais n desenvolvimento do polo turístico e cultural da cidade e atraí caad vez mais turistas.

abudabhiabudabhi2abudabhi3

Tel Aviv – Israel

Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel, e se você pensa que o país só significa antiguidades e religião, uma passada em Tel Aviv pode surpreender. Moderna, com uma ótima vida noturna e praias incríveis no Mediterrâneo, a cidade ainda possui uma maravilhosa culinária.

The Pinnacle Listtelaviv

Luxor – Egito 

Luxor é uma cidade simpática, é nela se encontram os mais famosos templos egípcios. O templo de Amon tem 260 metros de comprimento e está unido ao de Karnak por um caminho ladeado por esfinges. Também é a partir de Luxor que se visita o Vale dos Reis e o das Rainhas, onde ficam os túmulos dos antigos faraós, inclusive o de Tutancâmon.

luxor1

Doha – Qatar

Encravado na península do Golfo Pérsico, Doha é a capital do Qatar é o principal centro econômico e cultural do país. O complexo conhecido como “The Pearl” é um símbolo do país, um bairro inteiro construído artificialmente no formato de uma ostra com uma pérola no centro.

doah3doah2doha

Mar Morto – Jordânia

A cidade que abriga o mar terapêutico, tem uma variedade de espécies e conta com muitos hotéis luxuosos à beira mar. Localizado a cerca de 400 metros abaixo do nível do mar, o mar morto é famoso por sua água ser extremamente salgada o que possibilita que os turistas boiem naturalmente e tenham dificuldade para afundar no local.

3869746265_125a4d232f_zdead sea_jordandeadsea2

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: john mc, Gaston Bastitini, Egypt Shore Excursions, harlanov, Gorka Aparicio, interpoint, Eugene Nikiforov, Jackfree2, PhonoPhoto, Carolyn Pepper, raja, Jay-c de Lente

Booking.com