Como reservar hotel pelo Booking.com

Encontre opções de hospedagens em mais de 200 países ao redor do mundo e reserve o seu hotel pelo Booking.com

O site Booking.com oferece diversas opções de reservas para o destino e datas que você escolher e busca sempre o melhor custo benefício para sua viagem com hospedagens em mais de 200 países ao redor do mundo. O site também oferece um espaço que mostra a avaliação de hóspedes que já ficaram no hotel, sendo a maneira perfeita para garantir a escolha certa do seu hotel no Booking.

Toda a estrutura e navegação do site é de fácil entendimento. Nele você pode reservar hotel, pousada, resort, hostel e casas para temporada, tudo de formas simples em poucos clicks. Nessa publicação mostramos como é fácil reservar hotel pelo Booking.com. Confira:

Como reservar hotel pelo Booking.com

1. Se já sabe para onde quer ir ou o nome do hotel que quer ficar, basta acessar o site Booking.com e digitar na caixa de procura o nome da empresa junto com as datas de chegada e saída do hotel, adicionando também o número de hóspedes que ficarão durante o período, com o número de adultos e crianças.

2. Você entrará em uma página mostrando todos os hotéis disponíveis na localidade e datas escolhidas, são dezenas de opções para os principais destinos do Brasil e do mundo. Os primeiros resultados que aparecem são sempre os hotéis mais recomendados pelo próprio Booking.com, mas também é possível mudar o filtro de procura e definir as categorias por “estrelas”, “localização”, “preço” ou “avaliação dos hóspedes”.

3. Fique atento há eventuais avisos. Caso as datas escolhidas sejam em uma época de grande procura naquela localidade, seja por eventos específicos ou alta temporada, o site informará quantas vagas ainda estão disponíveis para o momento. São milhares de pessoas que compram através do Booking, então não deixe para reservar o seu hotel de última hora, pois pode haver indisponibilidade.

4. Assim que escolher seu hotel, clique em “Reservar agora”. Você irá para uma página que mostra todas as informações sobre sua escolha. Não esqueça de checar a opinião de hóspedes anteriores a você no campo de avaliações, essa é a melhor forma de ver o que outros hóspedes estão falando do hotel. No final da página poderá encontrar informações importantes sobre taxas adicionais caso haja, estacionamento, comodidades como internet, café da manhã, hidromassagem, varanda para o mar, entre outras informações.

5. Antes de fechar negócio tenha clareza se há das taxas adicionais no hotel ou período que você escolheu. Depois que eleger seu hotel, o próximo passo é escolher sua acomodação. Atente-se aos ícones e avisos sobre taxas não cobertas na diária, como impostos e taxa de serviço. Outra questão importante são as regras de cancelamento de meios de hospedagem baseadas na legislação vigente. Ao lado da oferta aparecerá um ícone de ponto de interrogação para mais informações. Passe o mouse por cima para saber sobre regras de cancelamento específicas daquela reserva e se há taxas extras.

6. Tendo tudo às claras, escolha seu quarto e cadastre suas informações de contato com e-mail pessoal, nome, endereço e demais informações para pagamento diretamente no site Booking.com. Todas as reservas exigem um número de cartão de crédito para serem efetuadas, como é de praxe no mercado. Até esse momento não há a opção de pagamento via boleto, mas pode ser que seja liberada em breve, pois o Booking.com sempre está fazendo novas atualizações.

Reserva feita, você receberá um e-mail de confirmação. Agora é só aproveitar a viagem.

Foto: Divulgação / Booking.com

Confira as avaliações dos outros hóspedes antes de reservar hotel no Booking.com. Foto: Reprodução

Foto: Shutterstock

Leia também:

É confiável reservar hotéis pela Booking?
Como comprar passagens áreas mais baratas
Aplicativos gratuitos para aprender outro idioma e viajar sem medo
Como comprar dólar mais barato
Como sacar dinheiro no exterior