Como sacar dinheiro no exterior

Sistema de envio e recebimento de dinheiro é a solução para brasileiros sacar dinheiro no exterior

Se você teve problema com o seu cartão internacional e o dinheiro está acabando, algumas soluções podem facilitar o envio e recebimento de diferentes moedas para viagens internacionais, sendo a melhor forma de como sacar dinheiro no exterior sem precisar necessariamente de cartão de crédito ou conta corrente em seu nome. Indicamos um jeito fácil de resolver esse problema e não estragar sua viagem.

Nada mais desagradável do que depender de cartões de créditos para saques no exterior. Além da dificuldade em achar caixas eletrônicos que aceitem sua bandeira sem cobrar valores exorbitantes. Se aconteceu algum imprevisto e você perdeu o cartão ou não consegue fazer o saque no exterior, nós indicamos uma maneira confiável testada pela nossa própria equipe, para ajudar brasileiros que estão no exterior.

Leia também:

4 aplicativos que vão te ajudar a fazer dinheiro enquanto você viaja
10 plataformas que vão te ajudar a poupar dinheiro na sua próxima viagem
Como comprar dólar mais barato
Como comprar passagens aéreas em promoção
20 profissões para você trabalhar viajando o mundo

A rede Western Union atua em mais de 200 países, com cerca de 480 mil pontos de venda. Além das agências e pontos de atendimento próprio, a rede também conta com outros grandes parceiros que intermedeiam os envios e recebimentos de dinheiro. Um deles é o Banco do Brasil, se você é correntista pessoa física, pode usar os serviços do banco para enviar remessas via Western Union. Se você não é correntista Banco do Brasil, também pode enviar valores através da rede de varejo Riachuelo ou intermediado por casas de câmbio conveniadas ou outros parceiros.

Foto: Divulgação

Como enviar dinheiro no exterior:

Para enviar valores ao exterior é muito simples, alguém no Brasil precisa ir em uma agência Western Union ou em algum parceiro conveniado (Banco do Brasil, lojas Riachuelo e outros…). Com os dados do destinatário em mãos, você pode enviar valores usando apenas o número de identidade de quem for receber o valor, junto com o nome completo e cidade onde o saque será efetuado. Não necessita de cadastro e o destinatário não precisa ser conveniado a nenhum banco. Depois de enviar o valor, o remetente recebe um comprovante de depósito com o código numeral chamado “MTCN”, com o nome do remetente e destinatário. Em alguns países esse processo leva cerca de uma hora para a quantia ficar disponível, perfeito para quem precisa de dinheiro rápido sem complicações.

Como sacar dinheiro no exterior:

A quantia precisa ser depositada na moeda do país, no caso em real, depois do envio o destinatário pode fazer o saque em dólar ou na moeda do país em que está viajando. Para efetuar o saque basta ir a uma agência Western Union ou parceiro conveniado, portando o seu documento de identidade e código MTCN, depois é só realizar o saque direto no caixa.

Wester Union é a solução para sacar dinheiro no exterior. Fonte: Wikipédia

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.