Como tirar visto para os Estados Unidos

Em 2012 entrou em vigor um novo sistema de emissão de vistos para desembarcar nos Estados Unidos. Agora pessoas que moram fora das capitais terão que ir duas vezes  para conseguir ter seu visto americano, uma para o CASV e outra para entrevista do consulado mais próximo da sua cidade. Veja um passo a passo de como tirar o seu visto:

Formulário DS-160

A primeira etapa para se obter o visto americano é prencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/, o formulário deve ser prenchido em inglês e com todas as informações atualizadas. Todas as perguntas são feitas em inglês, mas para quem não entende o idioma tem um mecanismo no site que traduz para o português, facilitando o entendimento. Prencha atenciosamente e salve as etapas, caso o site expire será preciso preencher o formulário novamente.

Leia também:

Guia para retirada do passaporte
Confira lista com 55 países que não exigem visto para Brasileiros
Seguro viagem é obrigatório?
Saiba como viajar com seu animal de estimação em viagens de avião
Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens

1

Foto: Divulgação

 

Pagamento

Para vistos de visitantes que não exigem petição, a taxa de solicitação é de R$160. O pagamento pode ser feito em cartão de crédito pelo site de agendamento, telefone, dinheiro, agências Citibank ou boleto bancário.

Entrevista

Depois de aguardar o prazo exigido para confirmação do pagamento (2 dias úteis) é preciso fazer o agendamento para entrevista. Com o número identificado como “nosso número” do boleto e recibo de pagamento da taxa MRV é só entrar no site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. O tempo de espera para entrevista varia de acordo com o local escolhido.

CASV

Incluído nesse novo sistema, é preciso comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta de dados biométricos (impressões digitais e foto). Solicitantes acima de 66 anos e crianças de até 15 anos estão isentos da coleta.

Etrevista

Comparecer à entrevista marcada na embaixada ou em um dos consulados para apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anis e crianças de até 15 anos não precisam fazer a entrevista.

Entrega

É bem provável que depois de ter feito todos os passos anteriores, o seu visto já esteja aprovado. Nesse caso você irá receber o passaporte com o visto em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme a opção informada na entrevista.

Dúvidas?

O governo americano mantém centrais telefônicas para tirar qualquer dúvida e oferecer serviços aos solicitantes, incluindo pagamentos de taxas ou realização de entrevistas.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

 

Booking.com