Compras em Berlim: Kurfürstendamm

A “Kudamm” é a avenida de lojas mais popular em Berlim. A avenida com 3,5 km de extensão vai da Breitscheidplatz, passando pela Igreja Memorial do Imperador Guilherme em Charlottenburg, até Rathenauplatz em Grunewald, onde começa a área residencial da Berlim ocidental.

Próximo a Breitscheidplatz, no entanto, você encontrará inúmeras butiques e lojas. Nas ruas laterais tranquilas, como por exemplo, a rua Fasanenstrasse, a rua comercial mais prestigiada da cidade, existem muitas butiques exclusivas e cafés localizados em magníficos edifícios da virada do século.

A Kurfürstendamm foi construída por volta de 1542 como caminho do castelo da cidade de Berlim até o pavilhão de caça de Grunewald, e serviu primeiramente de caminho para o príncipe-eleitor Joaquim II. A mais antiga evidência da existência deste trilha sem nome, o “plano géométral de Berlin et environs” do engenheiro La Vigne, tem a data de 1685.

O melhor de Berlim: Descubra lugares incríveis para curtir a cidade
Viajando para Berlim, conheça o melhor da cidade
Cultura mundial, arte e história nos museus de Berlim
Passeios em Berlim: Berlin TV Tower
Guia Alemanha: 24 cidades para visitar quando estiver no país

berlin548758064_78a0ca3153_b5861170174_7d4193dc56_b

A ampliação da estrada foi concluída apenas em 1886, podendo então ser iniciado o desenvolvimento da avenida. Na década de 1920, a “Kudamm” tornou-se o ponto de encontro dos intelectuais. Inúmeros teatros, cafés e discotecas surgiram aqui, entre eles em conjunto com “Marmorhaus”, o primeiro cinema de Berlim.
5665326119_ff605b9bf5_zberlin2

Até hoje, a “Kudamm” é por excelência a avenida mais renomada de Berlim, na qual têm surgido nos últimos anos muitos novos edifícios. Em 2001 foi inaugurado o novo “Kranzlereck”. A esquina de Kudamm no cruzamento com a rua Joachimsthaler, um edifício de mau gosto dos anos sessenta, foi demolida e recentemente reconstruída.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fonte: visitberlin.de