Conheça 7 rotas turísticas para você fazer de trem na Europa

Depois de separarmos 10 passeios de trem para fazer no Brasil agora é a vez da Europa. Um dos lugares mais visitados do mundo, a Europa está na lista de desejos de todo mundo. Uma das melhores maneiras de viajar pelo continente é através dos trens espalhados pela região. Além de ver diversas paisagens o turista tem a opção de conhece pequenas cidades que não são tão exploradas em roteiros convencionais.

Conheça algumas rotas turísticas de trem que você precisa fazer quando estiver na Europa.

Leia também:

Costa Amalfitana o destino mais romântico da Itália
Viaje pelo mundo dos Irmãos Grimm na Rota dos Contos de Fadas
Descubra a Rota Romântica na Alemanha
Rota das Lavandas, descubra a beleza de Provence na França
Caminho de Santiago de Compostela leva peregrinos a uma viagem de fé e aventura

Gloggnitz – Semmering (Áustria)

Se você tiver medo de altura é melhor nem olhar pela janela. O trem que faz a linha de Gloggnitz a Semmering leva apenas 45 minutos, mas o seu caminho possui paisagens de tirar o fôlego, boa parte do percurso é feita no alto dos penhascos da região. A aventura de andar em trilhos austriacos sai por apenas 7 euros. Se você deseja curtir essa viagem de uma maneira diferente sugerimos ir entre os meses de dezembro à março, quando os penhascos estão cobertos de neve.

Oslo – Bergen (Noruega)

A estrada de ferro Bergen atinge 1222 metros de altitude em alguns pontos, e passa por uma das paisagens mais belas do mundo. Durante o caminho existem diversas estâncias de ski, o que faz com que a linha seja bastante movimentada tanto por turistas quanto por habitantes locais. A passagem custa em média 30 euros e o percurso completo dura 7 horas.

15698508128_03fda14ac1_z

Paris – Nice (França)

O famoso trem bala francês tem uma rota que dura apenas 5h30, 4 horas de percurso se comparado com uma viagem do mesmo percurso feito e avião. A diferença é que durante a viagem de trem o turista tem consegue acompanahar de pertinho os melhores visuais que a França tem para oferecer. O bilhete custa em média 70 euros.

60970332.PhotosCANON2981copie01

Madrid – Oviedo ou Rota das Astúrias (Espanha)

Montanhas, campos verdejantes e o mar são apenas uma das paisagens que você poderá curtir fazendo esse percurso pelo norte da Espanha.  melhor é que a cidade ainda reserva muitas surpresas para quem quiser passar o dia por lá. Além da viagem, você pode aproveitar para degustar a exótica culinária local, que tem como iguaria principal o ouriço. Esse roteiro pode ser feito em qualquer época do ano, lembrando que no verão (de junho a outubro) é alta temporada por lá e os preços sobem um pouco. O bilhete custa em média 30 euros e o percurso leva cerca de 5h.

Madrid-and-Oviedo-Spain-Top-10-Train-Routes-in-Europe

Rota Floresta Negra (Alemanha)

A rota de Konstanz a Offenburg é uma das mais conhecidas e mais bonitas da Europa. Durante a viagem o trem passa por diversas florestas de pinheiros, túneis e uma parte de mata bem densa, onde os galhos são mais escuros (um dos motivos que nomeou a rota). A rota foi utilizada como cenário para histórias dos famosos irmãos Grimm. A viagem custa em média 21 euros e o seu percurso dura cerca de 2h30.

black

Glaciar Express (Suiça)

A suiça é um país famosos por suas rotas de trem. Om país super preparado possui diversas rotas para você conhecer a Suiça de uma outra maneira, chamada de rotas cênicas. A mais famosa e longa dessas rotas é a Glacier Express, que leva io turista de Zermatt a St. Moritz, passando por Davos e dura em média 8 horas. o Trem ainda possui vagões com vista panorâmica para quem deseja curtir o visual de uma outra maneira, mas clao gastando um pouquinho a mais. Para embarcar nessa rota o viajante precisa desembolsar 123 euros pelo bilhete.

1glacierexpress

Rota Cinque Terre (Itália)

A região italiana de Cinque Terre é um dos lugares mais românticos do mundo e sem sombra de dúvidas precisa ser incluído no seu roteiro. O trem passa encostado a uma zona costeira banhada pelo Mar Mediterrânio e porcorre pelas famosas vilas de Riomaggiore, Manarola,Corniglia, Vernazza e Monterosso.A linha La Spenzia – Gênova é a que percorre esse paraíso. O bilhete custa aproximadamente 12 euros e são 30 minutos de beleza.

cinqueterre-mr-train-1

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Booking.com

comentários

  1. Autor

    Que bom que gostou Pedro, precisando de alguma dica ou informação pode contar com a gente 🙂

  2. Pingback: Conheça 7 rotas turísticas para você fazer de trem na Europa | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado

  3. Um dos passeio mais lindo que fiz foi de Tirano na Itália até St. Moritz Suíça no trem vermelho paranoramico, no inverno foram 2,30 horas de maravilha tuneis pontes, lagos, neves, montanha, em um local o trem da uma volta em um viaduto a 360º.