Conheça as melhores cidades do mundo para curtir uma balada

Há varias formas de curtir uma viagem além de curtir belezas naturais, degustar a culinária local e conhecer a vida noturna do destino escolhido sempre nos proporcionam experiências ótimas.

O site CNN listou as cidades com a melhor vida noturna. Cada cidade foi avaliada com base em quatro critérios, com notas que variam de zero a 10: duração do horário e quantidade de festa por semana, pessoas que frequentam as baladas, música e experiência ( a probabilidade de ter uma experiência tão agradável que indicará para algum amigo ou retornará para o local.

A lista traz São Paulo, na quarta posição, na frente de cidades como Londres, Las Vegas e Buenos Aires, a única cidade brasileira que entrou na lista foi representada pela quantidade e diversidade de casas noturnas na cidade. Conheça a lista completa:

1° – Ibiza – Espanha

Segundo a CNN, os lugares não são apenas clubes: são experiências de vida. Em Ibiza, o dia é ocupado com festas na praia. No fim da tarde, o programa usual é ir ao bar de um hotel. A noite é feita para dançar ao som dos melhores DJs do mundo.

ibiza_nightlifeibiza

2° – Berlim – Alemanha

Se a saúde mental de uma cidade fosse medida pelas horas em que as baladas estão fechadas, Berlim seria “um lunático vestindo camisa-de-força batendo a cabeça contra a parede”, diz a CNN. Isso dá uma noção da vida noturna da cidade alemã.

berlimBerlim_nightclub

3° – Nova York – EUA

Apesar de não ser de verdade “a cidade que nunca dorme” (isso acontece lá pelas 3 ou 4 horas da manhã, segundo a CNN), Nova York está no pódio porque oferece algo para qualquer tipo de pessoa em qualquer dia da semana.

newyorknewyork_nightclub

4° – São Paulo – Brasil

A cidade brasileira é a “zebra” da lista, para a CNN. Frequentemente ofuscada pela cidade do Rio de Janeiro, a capital é, na verdade, o centro cultural do país. O lugar não é bonito, segundo o site, mas ao passar pela massa de concreto, há muita diversidade para curtir a noite todos os dias.

sao paulo saopaulo_nightclub

5° – Londres – Reino Unido

Quem acha que Londres só tem pubs a cada esquina está enganado: a cidade abriga alguns dos clubes mais prestigiados do mundo, de acordo com a CNN. Você pode ouvir ótima música praticamente em qualquer dia da semana. Se não der, sempre dá para voltar aos pubs.

londres london_nightclub

6° – Barcelona – Espanha

A dica da CNN é clara: é terminantemente proibido ficar em Las Ramblas, um ponto clichê para atrair turistas. Outras partes da cidade, principalmente ao norte, são bem mais interessante – especialmente a partir da 1h da manhã, quando os clubes começam a ficar bons.

barcelona_night

7° – Montreal – Canadá

Montreal, no Canadá, é uma “joia da badalação” ainda não descoberta da América do Norte, diz a CNN. Pessoas amigáveis e bonitas, dançar uma grande variedade de ritmos e, claro, festivais de verão.

montrealcoverphoto

8° – Las Vegas – EUA

“A cidade do pecado” tem algo para todos, diz a CNN. Segundo o site, é difícil ter uma noite ruim em Vegas.

las vegaslasvegas_nightclub

9° – Buenos aires – Argentina

Buenos Aires é “a Paris da América do Sul” e dá uma nova cara para o “jantar e dançar até o amanhecer” da Espanha. Apesar de não ser tão barata quanto costumava ser, a cidade ainda é uma relativamente uma barganha.

buenos aires buenos

10° – Bankok – Tailândia

Muitos passam por Bangkok sem perceber que há mais do que lagos cheios de grãos e pequenas ruas. Com seu desenvolvimento, a cidade cosmopolita tem agora um lado mais elegante e animado.

bankokbvankok

Lista das cidades com a pontuação dada pela CNN:

tabela

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Via: CNN

Fotos: Hallofame, Pilgrimage Club, Rutger Geerling, Dedge,  Erik Siekkinen, Billy Martins, Marquicio Pagola, Joao E. Figueiredo, Richard Morais, Warsteiner, TansPanorama, Ordenary Ocassion, Kati Boreé,