Conheça as melhores cidades do mundo para curtir uma balada

Há varias formas de curtir uma viagem além de curtir belezas naturais, degustar a culinária local e conhecer a vida noturna do destino escolhido sempre nos proporcionam experiências ótimas.

O site CNN listou as cidades com a melhor vida noturna. Cada cidade foi avaliada com base em quatro critérios, com notas que variam de zero a 10: duração do horário e quantidade de festa por semana, pessoas que frequentam as baladas, música e experiência ( a probabilidade de ter uma experiência tão agradável que indicará para algum amigo ou retornará para o local.

A lista traz São Paulo, na quarta posição, na frente de cidades como Londres, Las Vegas e Buenos Aires, a única cidade brasileira que entrou na lista foi representada pela quantidade e diversidade de casas noturnas na cidade. Conheça a lista completa:

1° – Ibiza – Espanha

Segundo a CNN, os lugares não são apenas clubes: são experiências de vida. Em Ibiza, o dia é ocupado com festas na praia. No fim da tarde, o programa usual é ir ao bar de um hotel. A noite é feita para dançar ao som dos melhores DJs do mundo.

ibiza_nightlifeibiza

2° – Berlim – Alemanha

Se a saúde mental de uma cidade fosse medida pelas horas em que as baladas estão fechadas, Berlim seria “um lunático vestindo camisa-de-força batendo a cabeça contra a parede”, diz a CNN. Isso dá uma noção da vida noturna da cidade alemã.

berlimBerlim_nightclub

3° – Nova York – EUA

Apesar de não ser de verdade “a cidade que nunca dorme” (isso acontece lá pelas 3 ou 4 horas da manhã, segundo a CNN), Nova York está no pódio porque oferece algo para qualquer tipo de pessoa em qualquer dia da semana.

newyorknewyork_nightclub

4° – São Paulo – Brasil

A cidade brasileira é a “zebra” da lista, para a CNN. Frequentemente ofuscada pela cidade do Rio de Janeiro, a capital é, na verdade, o centro cultural do país. O lugar não é bonito, segundo o site, mas ao passar pela massa de concreto, há muita diversidade para curtir a noite todos os dias.

sao paulo saopaulo_nightclub

5° – Londres – Reino Unido

Quem acha que Londres só tem pubs a cada esquina está enganado: a cidade abriga alguns dos clubes mais prestigiados do mundo, de acordo com a CNN. Você pode ouvir ótima música praticamente em qualquer dia da semana. Se não der, sempre dá para voltar aos pubs.

londres london_nightclub

6° – Barcelona – Espanha

A dica da CNN é clara: é terminantemente proibido ficar em Las Ramblas, um ponto clichê para atrair turistas. Outras partes da cidade, principalmente ao norte, são bem mais interessante – especialmente a partir da 1h da manhã, quando os clubes começam a ficar bons.

barcelona_night

7° – Montreal – Canadá

Montreal, no Canadá, é uma “joia da badalação” ainda não descoberta da América do Norte, diz a CNN. Pessoas amigáveis e bonitas, dançar uma grande variedade de ritmos e, claro, festivais de verão.

montrealcoverphoto

8° – Las Vegas – EUA

“A cidade do pecado” tem algo para todos, diz a CNN. Segundo o site, é difícil ter uma noite ruim em Vegas.

las vegaslasvegas_nightclub

9° – Buenos aires – Argentina

Buenos Aires é “a Paris da América do Sul” e dá uma nova cara para o “jantar e dançar até o amanhecer” da Espanha. Apesar de não ser tão barata quanto costumava ser, a cidade ainda é uma relativamente uma barganha.

buenos aires buenos

10° – Bankok – Tailândia

Muitos passam por Bangkok sem perceber que há mais do que lagos cheios de grãos e pequenas ruas. Com seu desenvolvimento, a cidade cosmopolita tem agora um lado mais elegante e animado.

bankokbvankok

Lista das cidades com a pontuação dada pela CNN:

tabela

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Via: CNN

Fotos: Hallofame, Pilgrimage Club, Rutger Geerling, Dedge,  Erik Siekkinen, Billy Martins, Marquicio Pagola, Joao E. Figueiredo, Richard Morais, Warsteiner, TansPanorama, Ordenary Ocassion, Kati Boreé,

Booking.com

comentários

  1. muito boroca essa lista, desde quando las vegas é pior que sampa?? sdds de la

  2. cartierlovejesduas This is something people do when they are teenagers, lol. She’s obviously using some hook and bait tactic to get this guy and he’s loving the chase and game. She may just wind up getting him, but he should know she’s a game player and may have done this trick before. It’s like the fake lesbos who say they aren’t into guys just to find one who will work that much harder to change her. Play on playas!
    imitazione bracciale love cartier usato http://www.cbangles.net/it/fake-cartier-love-bracelet-white-gold-diamond-screwdriver-b6035816-p743/