Conheça as praias do litoral sul de Ubatuba

Situado entre uma das partes mais incríveis do litoral brasileiro a cidade de Ubatuba é o ponto mais cobiçado do litoral de São Paulo.

Desenhado por penínsulas cercadas de belas praias com faixas de areia que vão de encontro a um imenso mar em tons de azul, o litoral de Ubatuba possui 100 km de extensão e mais de 100 praias catalogadas oferecendo muitas opções de passeios para o turista explorar a região.

Os morros presente em toda a região também abrigam cachoeiras que podem ser consideras verdadeiros santuários em toda a região do Parque Nacional da Serra do Mar. Como se não bastasse, dezenas de ilhas paradisíacas estão espalhadas em frente ao município reservando cenários magníficos e cheios de história.

A costa litorâneas de Ubatuba é dividida entre três partes: Praias do Centro, Litoral Sul e Litoral Norte. No litoral mais ao sul concentra o maior número de praias, bairros compostos por ruas pé na areia e casas de veraneio passam todo o sossego e sensação de tranquilidade de uma pequena vila de pescador.

É nessa região que estão algumas das mais belas praias de Ubatuba também, entre elas a Praia do Cedro, que fica na trilha turística das 7 praias, a pequena Praia do Sununga, espremida por gigantescas rochas e morros e a Praia de Domingos Dias.

Leia também:

Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
5 viagens para fazer no estado de São Paulo
As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo
Hotéis de charme para visitar em São Paulo
10 lugares com águas cristalinas para aproveitar o verão em SP

Praias para visitar:

Praia do Sununga

Exprimida entre a Praia do Lázaro e o Saco da Ribeira, a pequena praia é cercada por rochas onde é possível observar algumas tartarugas marinhas que passam pelo local. É na Praia do Sununga que está outra grande atração do município: a Gruta que Chora.

Foto: Henrique Alex

Praia do Cedro

Para chegar até a Praia do Cedro é necessário fazer uma trilha que passa por outras 5 praias ou fretar um barco na Praia da Lagoinha, a pequena praia fica em frente ao oceano aberto porém tranquilo. Dependendo da maré algumas piscinas naturais de formam perto das várias pedras espalhadas pela faixa de areia.

Foto: Fábio Fino

Praia do Lázaro

Ideal para crianças, a Praia do Lazaro possui mar calmo e oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes com quiosques, restaurantes e lojinhas. A Praia também tem uma vista privilegiada para o imponente Pico do Corcovado.

Foto: Alessandra Freitas

Praia da Fortaleza

A Praia está situado em uma região de condomínios residenciais em uma bela região preservado de Mata Atlântica. Ao lado direito há uma trilha que leva até a Pontão da Fortaleza, um enorme braço rochoso que segue em direção ao mar.

Foto: Helena Silva

Praia do Bonete

A atração também faz parte da trilha das 7 praias. Para chegar até o Bonete, o visitante faz uma gostosa caminhada em uma trilha de fácil acesso e para todas as idades. A praia tem estrutura rústica com poucas opções mas em um cenário realmente mágico.

Foto: Heberson Costa

Praia do Deserto

O nome não poderia ser melhor, a Praia do Deserto está sempre muito tranquila por conta da trilha extensa que é necessário percorrer para chegar ao local. A praia fica em direção ao mar aberto e tem onda fortes. Existe duas maneiras de chegar até lá, pela Praia de Fortaleza e pela Praia Grande do Bonete.

Praia Dominga Dias

Para chegar até a praia é preciso acessar o Condomínio Pedra Verde, cuja entrada se dá pela Rio Santos na Praia do Lázaro. A praia tem em média 400 metros, com areias macias e águas calmas e cristalinas com grandes pedras em sua costeira, é bastante tranquila e boa para mergulho livre e indicada para famílias com crianças.

Foto: Nilson Valverde

Praia da Lagoinha

Muito procurada por famílias e pessoas que procuram um ambiente de praia tranquilo e com infraestrutura, a Praia da Lagoinha tem uma larga faixa de areia e águas calmas.

Foto: Edu Torelli

Praia das Sete Fontes

A praia já foi uma antiga colônia de pescadores e possuí uma localização afastada das principais praias do litoral sul de Ubatuba. Possui mar tranquilo e uma pequena gruta que pode ser explorada com o auxílio de guias e locais.

Foto: Divulgação Prefeitura de Ubatuba

Praia do Flamengo

Situada na enseada do Flamengo, essa bela praia é uma das mais belas do litoral sul de Ubatuba e possuí mar com águas tranquilas e claras. O acesso é de barco ou por trilha partindo do Saco da Ribeira e é uma das atrações para quem faz a trilha da praia das Sete Fontes.

Foto: Gustavo Albano

Praia da Toninha

A Praia da Toninha é sem dúvida uma das mais famosas do destino, o local é muito frequentado por praticantes de body board, surfistas e grupos que desejam tranquilidade próximas de um centro urbano.

Foto: Sabulock

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis