Conheça as principais atrações turísticas em Paris

250x250_POA_RAO.jpg

Paris está na lista de viagem dos sonhos de todo mundo. Capital da França a cidade é famosa por sua arquitetura, seus museus, história e sua gastronomia.  Paris continua sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas que investem em uma viagem pela Europa.

Se você está de viagem marcada para a capital da moda conheça essa lista com 10 atrações imperdíveis para o turista que vai pela primeira vez a Paris, confira:

Torre Eiffel

Construída no século XIX a Torre Eiffel é o principal cartão postal de Paris e o monumento mais visitado do mundo! Ao todo a torre possui 3 níveis abertos para a visita, o acesso para o segundo nível possui 300 degraus. Para chegar ao terceiro nível somente através de elevadores.

blogeiffel1

Arco do Triunfo

A Arco do Triunfo foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. O monumento foi construído em 1836 e na obra estão gravados nomes de batalhas e generais, e em sua base está o “túmulo do soldado desconhecido”, nome dado ao monumento erguido em homenagem a todos os soldados que morreram durante as batalhas e seus corpos não foram identificados.

blogarco

Ponte Neuf

A ponte mais antiga que corta o Rio Sena hoje, é um dos marcos da arquiterura francesa. Seu nome, “Ponte Nova”, foi dado para destinguir essa ponte das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção. Passear pela ponte pode render muitas fotos boas e uma visão privilegiada da cidade.

blogneuf

Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame é uma das catedrais mais antigas da França, considerada também uma obra-prima da arte Gótica a construção recebe milhares de turistas todos os anos.

blogdame

Basílica Sacré Couer

A Basílica está localizada no ponto mais alto da cidade, no monte Martre. Após construída, sua arquitetura serviu de inspiração para várias outras catedrais e basílicas ao redor do mundo.

blogsacre

Champs Elysees

O Champs-Élysées, um bairro relativamente novo, tem regiões residenciais bem elegantes, mas é predominantemente comercial e turístico. Sua história está muito ligada à da avenida que tem o mesmo nome. Nele ficam diversas embaixadas, escritórios, hotéis de alto padrão e muitas butiques de produtos de luxo.

champs

Museu do Louvre

Considerado o mais importante do mundo, e o mais visitado, o Museu do Louvre é onde se encontra um acervo com importantes obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, e artistas como Goya e Michelangelo.

louvre

Rio Sena

É o belíssimo rio que banha toda a capital francesa e desagua no Oceano Atlântico, e sua fonte é de propriedade da cidade de Paris. O transporte turístico de visitantes pelo rio é tradicional, na maioria das vezes o meio utilizado é o “bateaux mouches”, os famosos “barcos mosca” que são utilizados somente para o turismo.

9318411006_6150ab234c_z

Moulin Rouge

O Moulin Rouge, que em português significa Moinho Vermelho, é um famoso e tradicional cabaré de Paris. O cabaré continua em funcionamento para aqueles que gostam da vida boêmia da cidade, e querem reviver o ambiente da Belle Époque.

blogmoulin

Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho.

bloggar

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

_728x90_CGH_SDU.jpg

1 comentário

  1. “Fantastic article post.Really thank you! Much obliged.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>